Histórico

Operação em Arizona prende indocumentados e coiotes

Mais de 100 pessoas foram detidas pelo ICE em Sun City e Surprise, perto da fronteira com o México

Uma operação do ICE (Immigration and Customs Enforcement) resultou na prisão de 112 pessoas no estado do Arizona. Pelo menos 83 deles são indocumentados, mas as autoridades federais informaram que no grupo estão também traficantes de pessoas – os ‘coiotes’.
As detenções ocorreram em vários dias de uma ação coordenada pelos agentes do ICE nas cidades de Sun City e Surprise, próximas à fronteira dos EUA com o México. Os policiais se concentraram nas rotas usadas por indocumentados para a entrada ilegal no país. Por isso, muitos coiotes, alguns deles até cidadãos americanos, acabaram atraás das grades.

A região é conhecida como um local de pessoas intransigentes à causa imigrante, tanto que muitos voluntários participaram das buscas por indocumentados. Lá, o sheriff local, Joe Arpaio, é conhecido pela alcunha de “o mais temido do oeste”, especialmente pelas constantes batidas para encontrar pessoas em status imigratório irregular. Ele, inclusive, foi criticado por ativistas, que o acusam de promover o ódio racial e por organizar ações cujo único objetivo é amedrontar imigrantes latinos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo