Histórico

Orlando, a nova fronteira para grandes negócios

Laiz Rodrigues*

Estamos em uma nova era, numa trajetória de crescimento que se iniciou lentamente em meados de 2011 e agora toma a pista de alta velocidade.

Orlando se tornou um primeiro destino para turistas brasileiros – e também de outros países – não somente pelos parques temáticos, mas pelo clima ensolarado, as ofertas irresistíveis, e principalmente pela oportunidade de ser parte de algo promissor e maior, que oferece uma chance única de retomar sua vida e viver uma jornada inigualável. 

Orlando oferece a chance do sonho realizado para os brasileiros que gritam por mais segurança de vida, garantia de melhores  investimentos, com menos riscos e estabilidade.  Orlando sem dúvida tem como oferecer isso e muito mais. A cidade é muito mais do que que se pode ver a olho nu.

As lideranças governamentais pouco a pouco tomam consciência do valor do investimento brasileiro em Orlando, e procuram meios de atrair mais turistas, que geram mais divisas e verbas para diferentes áreas de entretenimento, como o novo Centro de Artes, a reforma do Citrus Bowl, a construção do novo multi-estádio, além do ‘smart city’ e o recém inaugurado SunRail. 

Não há dúvida de que estamos numa rota de alta velocidade para um futuro de sucesso, e a influência brasileira nesse processo é significativa. Mas, não podemos esquecer de que tudo isso também se deve ao empreendedorismo de brasileiros e imigrantes de outras nacionalidades, que tiveram essa mesma visão muitos anos atrás, e trabalharam, sonharam e construíram os negócios que hoje fazem parte de um pano de fundo para toda essa revolução diante de nossos olhos. 

Estamos diante da nossa história em solo internacional se concretizando rapidamente e não podemos negar o valor de todos que muito contribuíram para nos proporcionar todos os confortos que hoje vivenciamos.  O brasileiro que aqui chega encontra lojas como a Perfumeland, que reúne os melhores produtos de perfumaria, alta moda em acessórios, uma loja de artigos esportivos, salões de beleza, restaurantes brasileiros, como Vittorio’s, Gilson’s, Café Mineiro e Camilas’s, a padaria Pão Gostoso, que recebem os milhares de brasileiros que nos visitam, revivendo o gostinho brasileiro, matando as saudades de casa. Eles iniciaram esse trabalho anos atrás, e aperfeiçoaram seus serviços para atender às expectativas de todos, perpetuando o que há de melhor em suas marcas, estabelecendo um serviço único.

Não podemos deixar de lembrar de todos que sonharam com esse momento e não puderam alcançar o seu sonho, mas que sem dúvida marcaram o seu lugar na história de nosso povo aqui. A comunidade brasileira hoje possui igrejas, serviços consulares através do programa de Apoio ao Brasileiro, empresas imobiliarias que oferecem todos os serviços para compra venda e administração de imóveis, transferência de bens, venda de  seguros, advogados, contadores, artistas, jornais, revistas, time de futebol, tudo necessário para atender tanto ao residente como ao turista, e ainda ao investidor. Não se constrói uma estrutura como essa da noite para o dia. É necessário ressaltar que o trabalho sério e árduo desses profissionais foi imprescindível para chegarmos à realidade que vemos hoje.

O povo brasileiro é empreendedor e acredita na América, que ainda é a terra dos sonhos e promete hoje mais do que nunca prometeu.
Estamos diante de uma realidade nunca imaginada, e o perfil do imigrante de hoje mudou as todas as regras do jogo.

O imigrante, hoje, pisa na América com potencial financeiro e profissional, e já pode se considerar também como um construtor do futuro. Orlando promete muito mais do que parques e brinquedos,  mas  nada vem fácil, precisamos da mesma dedicação dos que aqui chegaram para ficar e abriram o caminho, precisamos trabalhar duro para aprender a língua, as leis, os direitos, e fazer parte dessa nação que nos recebe de braços abertos.

Para os negócios novos e antigos, temos uma Câmara de Comércio – a CFBACC (Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce), que promove parcerias, orienta, faz alianças e participa da comunidade, com o orgulho de fazer o melhor e se ergueu como uma organização de respeito, da qual o brasileiro pode se orgulhar de fazer parte.

Há quatorze anos o jornal AcheiUSA tem a honra de ser um significativo contribuinte para a comunidade do Sul da Flórida, estabelecendo uma identidade e marca de respeito da mídia brasileira nos EUA. Desde janeiro, quando da sua oficial entrada em Orlando, ainda em pequena escala, mas com significantes progressos desde então, que o AcheiUSA vem vislumbrando o grande potencial de Orlando, e podemos dizer que nada do que temos constatado causa surpresa. A comunidade de Orlando recebeu o AcheiUSA com simpatia e calorosamente vem estendendo sua hospitalidade. Hoje, poucos meses depois da entrada do jornal na comunidade de Orlando, podemos dizer que temos em nosso portfólio de clientes, além das empresas que anunciam conosco no sul da Flórida, empresas locais às quais agradecemos e damos as boas vindas, pois acabaram de se juntar ao nosso time. Para Florida Christian University, Gilson’s Restaurant, Vittorio’s Restaurant, Pirates Dining Adventure, Brightway Insurance vai a nossa gratidão pela confiança em nós depositada e temos certeza de que muitos virão se juntar a nossa familia e fazer parte também de uma historia de sucesso.

Orlando se inova, cresce, desenvolve e nos promete o futuro brilhante, não somente por seu filhos nativos, mas tambem pelos que aqui chegam e aprendem a reconhece-la como seu lar. O sucesso pertence  aqueles que tem os olhos no futuro e sabem traçar seu caminho no presente.


*Laiz Rodrigues é editora da revista AboutUS e do website HotSpotOrlando.com. É também vice-presidente de Assuntos Externos da Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce, e representante do jornal AcheiUSA em Orlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo