Orlando Citrus Bowl será um dos estádios da Copa América 2016

Evento esportivo será realizado em junho do ano que vem nos Estados Unidos e Orlando será uma das sedes

0
1039

DA REDAÇÃO – A cidade de Orlando foi oficializada nesta quinta-feira (19) como sede da Copa América Centenário 2016. A competição, que comemorará o aniversário de 100 anos da tradicional Copa América, acontecerá pela primeira vez na história fora do território sul-americano, sendo realizada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.

O sucesso do futebol na cidade de Orlando foi crucial para trazer a maior competição entre seleções da América do Sul para o estádio Orlando Citrus Bowl, onde o time do Orlando City já recebeu mais de meio-milhão de torcedores entre março e outubro desse ano. Como retribuição, donos de boletos de temporada do Orlando City, Orlando Pride e Orlando City B, assim como membros de organizações diretamente envolvidas com o crescimento do futebol local terão o direito a venda exclusiva.

O Orlando City SC, a Comissão de Esportes da Flórida Central, a Orlando Venues – responsável pela gestão das arenas municipais da cidade de Orlando – e o governo do Condado de Orange trabalharam juntos para assegurar a inclusão do estádio Orlando Citrus Bowl entre as sedes do torneio.

“Desde o turismo internacional, o significativo impacto na economia local, à empolgação da população com o futebol, o anúncio de hoje é outra grande vitória da cidade de Orlando”, disse o prefeito Buddy Dyer. “Passamos boa parte do ano reconstruindo completamente o estádio Orlando Citrus Bowl para que pudéssemos receber mais eventos de grande porte e estou orgulhoso de continuarmos realizando essa promessa”.

A Copa América Centenário terá as participações de todas as seleções da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – e seis equipes da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e do Caribe (CONCACAF).

Pela CONCACAF, já estão confirmados os Estados Unidos (país-sede), México (convidado), Costa Rica (campeã da Copa Centro-americana) e Jamaica (campeã da Copa do Caribe). Os últimos dois representantes serão conhecidos no próximo dia 8 de janeiro, em dois jogos a serem disputados na cidade de Panamá. A seleção local enfrenta Cuba, enquanto Trinidad e Tobago pega o Haiti. Os vencedores classificam-se automaticamente.