Histórico

Orlando City anuncia amistoso contra a Ponte Preta em maio na Flórida

Time enfrentará a Ponte Preta no dia 2 de maio, no estádio Orlando Citrus Bowl

DA REDAÇÃO (com G1) – O Orlando City SC anunciou, na última semana, um amistoso contra a Ponte Preta para o sábado, dia 2 de maio, no estádio Orlando Citrus Bowl. O jogo está marcado para as 7:30pm.

Vice-campeã da Copa Sul-americana 2013, a Ponte Preta vê a oportunidade de enfrentar o Orlando City como um passo importante na expansão da marca do clube no mercado internacional. “Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte”, disse o Gustavo Valio, diretor financeiro e presidente da Comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta.

O Orlando City tem uma média de público superior a 42 mil torcedores nos três primeiros jogos da história do clube em Orlando pela Major League Soccer (MLS), o que representa o dobro da média de público da liga em 2015, que é de 21.343 pagantes. O meia brasileiro Kaká é o capitão dos Lions e já marcou três gols e deu uma assistência (passe para gol) nos primeiros 6 jogos da temporada da MLS, a principal competição de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

A comunidade brasileira da Flórida já frequenta o estádio Orlando Citrus Bowl nos dias de jogos do Orlando City pela MLS, assim como milhares dos turistas brasileiros que visitam Orlando todos os meses e que nos ajudaram a construir a impressionante média de público de 42 mil pagantes na primeira temporada dos Lions na Major League Soccer”, disse o proprietário do Orlando City, Flávio Augusto da Silva. “A partida vai contribuir no processo de preparação do time para a atual temporada. Os jogadores se conheceram há apenas 11 semanas e o time vem crescendo a cada partida sob o comando do técnico Adrian Heath”, completou o empreendedor brasileiro.

Time mais antigo em atividade no Brasil, a Ponte Preta será a terceira equipe brasileira a visitar os Lions em Orlando nos últimos três anos. O Orlando City já enfrentou o Fluminense duas vezes e o São Paulo FC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo