Histórico

Orlando City avança para oitavas de final da US Open Cup em jogo de oito gols decidido nos pênaltis

O Orlando City estreou na US Open Cup 2015 na noite de quarta-feira (18) com vitória nos pênaltis por 8 a 7 sobre o Charleston Battery, em jogo que havia terminado a prorrogação empatado em 4 a 4. Com um time misto em campo e sem a presença do capitão Kaká, os Lions avançaram para as oitavas de final da competição mais tradicional dos Estados Unidos e conhecerão o adversário em sorteio que será realizado nessa quinta-feira, dia 18 de junho.

A partida realizada no estado da Carolina do Sul teve quatro gols no tempo regulamentar, outros quatro na prorrogação e foi decidido nos pênaltis. Foram necessárias 20 cobranças até que os Lions saíssem vitoriosos, com placar de 8 a 7 nos tiros-livres.

O Orlando City ficou duas vezes em desvantagem no placar durante os 90 minutos regulamentares, empatando o jogo com gols do meio-campo inglês Lewis Neal, de cabeça, e do atacante colombiano Carlos Rivas, que marcou o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo Orlando City em uma cobrança de pênalti, que foi sofrido pelo lateral Rafael Ramos.

Rivas marcaria mais dois gols, todos em cobranças de pênalti, em uma partida que teve um total de quatro penalidades máximas anotadas até o final da prorrogação. Três para o Orlando City e um para o Charleston Battery.

O atacante colombiano fez os gols da virada dos Lions, que abriram vantagem de 4 a 2 ainda no primeiro tempo da prorrogação. Porém, o Battery reagiu, com dois gols de Portillo, empatando a partida em 4 a 4.

A decisão foi para os pênaltis e o goleiro do Orlando City, Earl Edwards, defendeu três tiros-livres, garantindo a vitória do Orlando City por 8 a 7, depois de 20 cobranças, e um lugar nas oitavas de final da competição, que dá ao campeão uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf, a mais importante competição de futebol da América do Norte. O campeão da C Concacaf garante vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Orlando City vive um ótimo momento na Major League Soccer (MLS). Invictos há cinco partidas na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, os Lions voltam a jogar pela MLS dentro de três dias, já nesse sábado, contra o Montreal Impact, no Canadá. Razão pela qual Kaká foi poupado da estreia da equipe na US Open Cup.

A Open Cup é a mais tradicional competição do futebol dos Estados Unidos e a terceira mais antiga em atividade contínua no mundo, Data de 1914. A FA Cup, da Inglaterra, é considerada a mais velha do planeta, tendo sido jogada pela primeira vez em 1871. O campeão da US Open Cup recebe $250 mil de premiação. O retorno do Orlando City ao estádio Orlando Citrus Bowl está marcado para a quarta-feira, 24 de junho, quando os Lions recebem o Colorado Rapids.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo