Orlando City enfrenta Crew SC por vaga nas quartas de final da US Open Cup

0
1138

“Copa do Brasil” norte-americana garante lugar na Liga dos Campeões da CONCACAF

Orlando City enfrenta Crew SC por vaga nas quartas de final da US Open Cup

Invicto há seis partidas no estádio Orlando Citrus Bowl, cinco delas válidas pela Major League Soccer (MLS), o Orlando City jogará pela primeira vez em casa pela US Open Cup 2015 nesta terça-feira, 30 de junho, às 7h30pm, contra o Columbus Crew SC.

A US Open Cup, cujo regulamento lembra o da Copa do Brasil – reunindo times de diversas divisões – dá ao campeão o direito de disputar a Liga dos Campeões da CONCACAF, a mais importante competição de futebol da América do Norte. O título da CONCACAF garante vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

“Estamos ansiosos para jogar a Open Cup frente à nossa torcida”, disse o treinador dos Lions, Adrian Heath. “Essa é uma competição que levamos muito a sério. Tenho muito respeito por Columbus, é um time muito sólido. Mas estamos prontos para enfrenta-los”.

Coincidentemente, o confronto dessa terça-feira – definido em sorteio – reúne duas forças da Conferência Leste da MLS, mas vale um posto nas quartas de final da US Open Cup.

Campeão da US Open Cup 2002, o Columbus Crew SC é um dos mais tradicionais times da elite do futebol dos Estados Unidos, tendo também conquistado o título da Major League Soccer (Copa MLS) em 2008, sob a liderança do atacante argentino Guillermo Barros Schelotto.

Tendo dominado a liga USL durante os últimos quatro anos, conquistando três troféus da Temporada Regular e dois títulos da liga, o Orlando City chegou às quartas de final em 2013, batendo os então favoritos Colorado Rapids e Sporting Kansas City, ambos da MLS.

Em 2015, o Orlando City não apenas luta pelo título da Major League Soccer em sua temporada de estreia na competição, como também é considerado uma das grandes forças da US Open Cup.

O Orlando City estreou na US Open Cup 2015 no último dia 17 de junho. Com um time misto em campo e sem a presença do capitão Kaká, os Lions derrotaram o Charleston Battery nos pênaltis, por 8 a 7, em jogo que havia terminado a prorrogação empatado em 4 a 4.

Já o Columbus Crew SC superou o Richmond Kickers fora de casa, por 3 a 1.

A US Open Cup é a mais tradicional competição do futebol dos Estados Unidos e a terceira mais antiga em atividade contínua no mundo, Data de 1914. A FA Cup, da Inglaterra, é considerada a mais velha do planeta, tendo sido jogada pela primeira vez em 1871.

O campeão da US Open Cup recebe US$ 250 mil (cerca de R$ 775 mil) de premiação.

O Orlando City promoverá um jogo temático brasileiro no dia 18 de julho, promovendo diversas homenagens ao Brasil antes e durante a partida contra o New York Red Bulls em Orlando. Entradas estão à venda em: http://orlan.do/1d1jX3H. 

Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.