Orlando City goleia atual campeão LA Galaxy por 4 a 0

0
622

Neste domingo (24), os Lions enfrentam o San Jose Earthquakes pela MLS

Kaka é o atual artilheiro do time
Kaka é o atual artilheiro do time

DA REDAÇÃO – O Orlando City goleou no último domingo o atual campeão da Major League Soccer (MLS), LA Galaxy, por 4 a 0 frente a 40.122 torcedores no estádio Orlando Citrus Bowl, em Orlando.

Foi a maior goleada de um time estreante sobre o atual campeão na história da MLS. Os Lions ainda quebraram mais um recorde de público para um time debutante na liga, aumentando para 37.446 a média de pagantes nos primeiros seis jogos em casa, em eventos promovidos apenas pela Major League Soccer.

A vitória sobre o LA Galaxy foi também a estreia do goleiro Tally Hall pelos Lions. Hall vinha sendo convocado constantemente para a seleção dos Estados Unidos, até sofrer uma lesão no joelho no ano passado, jogando pelo Houston Dynamo.

E foi assim que o Orlando City saiu na frente, em uma jogada que envolveu quatro jogadores e a combinação de seis passes no campo do adversário. Partiu de Kaká, que recebeu de volta de Eric Avila, e lançou o lateral-direito Rafael Ramos. Ramos cruzou na cabeça de Brek Shea, que escorou na medida para Avila, de apenas 1,73m de altura, marcar de cabeça, abrindo o placar para o Orlando City aos 11 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, Kaká deixaria o lateral do Galaxy, DeLaGarza, no chão, depois de receber lançamento de Cyle Larin. O meia brasileiro, então, botou o atacante canadense na cara do gol. Larin aumentou para 2 a 0 a vantagem do Orlando City, aos 33 minutos. Foi o quarto gol de Cyle Larin, de 20 anos, em apenas oito partidas como jogador profissional. O lance marcou também a segunda assistência (passe para gol) de Kaká na MLS.

Aos dez minutos do segundo tempo, Kaká também marcou o dele, mantendo-se na artilharia dos Lions, na temporada de estreia dele e do clube na principal liga de futebol da América do Norte. 

O colombiano Cristian Higuita roubou uma bola no círculo central e passou para Kaká dentro da área. O goleiro Jaime Penedo saiu nas pernas do meia brasileiro, que caiu. O árbitro Jair Marrufo deu pênalti. Kaká bateu no canto direito e ampliou para quatro o número de gols dele pelo Orlando City em 11 jogos. Kaká e Larin são, portanto, os artilheiros dos Lions na temporada com quatro gols cada um.

Neste domingo (24), o Orlando viaja para a Costa Oeste do país para enfrentar o San Jose Earthquakes a partir das 7pm. Informações pelo site www.OrlandoCitySC.com.