Histórico

Orlando pode sediar Copa América Centenário 2016

A cidade de Orlando submeteu candidatura na última semana com apoio do Orlando City

Gorka Aperribay, Natalie Michele Fouque e o prefeito de Orlando, Buddy Dyer
Gorka Aperribay, Natalie Michele Fouque e o prefeito de Orlando, Buddy Dyer

DA REDAÇÃO – A cidade de Orlando submeteu nesta semana a candidatura para ser uma das sedes da Copa América Centenário 2016. O Orlando City, a Comissão de Esportes da Flórida Central e a cidade de Orlando trabalham em parceria para sediar a edição histórica de comemoração de 100 anos da Copa América, a ser realizada pela primeira vez fora da América do Sul.  

A candidatura foi entregue pessoalmente, em Chicago, por dois jogadores das divisões de base do Orlando City, Gorka Aperribay, do time sub-18 para meninos, e Natalie Michele Fouque, da equipe sub-18 para meninas.

A Copa América Centenário 2016 contará com seis times da Confederação de Futebol da América do Norte, Central, e do Caribe (CONCACAF) e todos os 10 times da Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL): Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As seleções dos Estados Unidos e do México estão automaticamente qualificadas por parte da CONCACAF, enquanto a Costa Rica (campeã da Copa Centroamericana 2014) e a Jamaica (campeã da Copa do Caribe 2014) classificaram-se no fim do ano passado. Os últimos dois times serão conhecidos em torneio a ser realizado entre as quatro seleções mais bem colocadas Copa Ouro 2015, que ainda não estejam qualificadas para a competição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo