Manchete Negócios

Orlando se consolida como destino mais visitado dos EUA em 2018

Número de visitantes brasileiros aumentou em 8%, com 893 mil turistas; 75 milhões de turistas visitaram a cidade

Orlando é o destino preferido dos brasileiros nos EUA - Icon Orlando FOTO Visit Orlando
Orlando é o destino preferido dos brasileiros nos EUA – Icon Orlando FOTO Visit Orlando

O turista brasileiro adora a Flórida e quando o assunto é Orlando não tem para nenhuma outra cidade. De acordo com a organização Visit Florida, em 2018, um milhão e cem mil brasileiros visitaram o Sunshine State, desse total, 893 mil estiveram em Orlando.

O total de turistas na Terra do Mickey em 2018 chegou a 75 milhões. Em toda a Flórida, o número chegou a 126.1 milhões de visitantes.  O aumento de 4,2% em relação ao ano anterior consolida mais uma vez a posição de liderança de Orlando como o destino mais visitado dos Estados Unidos.

“Tivemos mais um ano excepcional para Orlando com números recorde de visitação nacional e internacional”, disse George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando. “Todos os nossos principais países registraram ganhos importantes, principalmente os da América Latina”, comentou George Aguel, presidente e CEO do Visit Orlando.

Brasileiros também investem em imóveis em Orlando

A Flórida também se destaca como destino de quem quer investir em imóveis nos Estados Unidos. As belas praias, o clima, a proximidade com o Brasil e a disponibilidade de voos são fatores levados em conta pelos investidores.

De acordo com a pesquisa Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), realizada pelo Banco Central entre 2007 e 2017, os investimentos de brasileiros em imóveis no exterior subiram 240%, passando de $1,8 bilhão para $6,3 bilhões no período de 10 anos.

De acordo com a pesquisa, 33% desse investimento foi feito nos Estados Unidos, correspondendo ao montante de $2,1 bilhões. O principal destino no país é Orlando, indicado como o melhor lugar para fazer investimentos imobiliários nos EUA. Apenas em 2017, ano final da pesquisa, o valor das casas na cidade subiu 9%, sendo que a estimativa para os próximos três anos é de um aumento de 35% no preço.

 

Visitantes em Orlando (2018):

  • Número recorde de visitantes americanos: 68.55 milhões (+4.1%)
  • Número recorde de visitantes internacionais: 6.48 milhões (+5.4%)
  • Número de visitantes do Brasil em Orlando: 000 mil
  • Número recorde de voos: o Aeroporto Internacional de Orlando manteve sua posição como o aeroporto mais movimentado da Flórida, com 47,7 milhões de passageiros, um crescimento de 6,9% em relação a 2017
  • Recorde de voos de companhias aéreas internacionais que alcançaram 6,6 milhões de passageiros, um aumento de 11,64% no comparativo com o ano anterior
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo