Orlando se renova em 2015 com atrações inéditas; conheça as novidades

0
1407

Cidade, que é destino mais procurado por turistas nos Estados Unidos, terá roda-gigante de 400 pés de altura e outras novas atrações

“Orlando

DA REDAÇÃO (com Sun Sentinel) – A cidade de Orlando tem uma indústria de entretenimento fervilhante e mesmo sendo o destino turístico mais popular dos Estados Unidos -e um dos favoritos dos viajantes brasileiros – vive se renovando e adicionando novas atrações às já existentes. Em 2015 não será diferente. A metrópole que sedia os parques do complexo Walt Disney World planeja agregar novidades como uma colossal roda-gigante e o que parece ser uma nova ilha no popular parque Islands of Adventure, da Universal.

Os turistas que foram à cidade neste ano terão a oportunidade de brincar em um novo observatório, que permitirá vistas inéditas de Orlando, que é repleta de lagos e belas paisagens muitas vezes desconhecidas dos viajantes que só restringem sua visita aos parques da Disney. A Orlando Eye, nome dado à roda-gigante (que terá, em seu ponto mais alto, 400 pés de altura) está sendo erguida na International Drive, uma das vias mais populares entre os turistas que vão à cidade, e deve começar a girar no segundo trimestre. A atração foi inspirada em uma roda-gigante semelhante que existe em Londres desde a virada do século e que hoje é um dos principais cartões-postais da capital inglesa.

A Orlando Eye fará parte do complexo de entretenimento I-Drive 360, que ainda deve incorporar uma filial do museu de cera Madame Tussauds, com representações de celebridades como Ricky Martin e Selena Gomez. O I-Drive também sediará uma exposição permanente de esqueletos, a Skeletons: A Museum of Osteology, exibindo carcaças de humanos e animais.
Já o parque Sea World, que recentemente foi alvo de críticas devido à forma como trata os animais que abriga, segundo o documentário Blackfish, exibido pela CNN, também prepara novidades. O parque trará um show com leões-marinhos e estreará o espetáculo também no segundo trimestre.

O Legoland Florida, parque baseado no brinquedo Lego e dedicado a crianças com menos de 10 anos de idade, também se renova: terá um hotel à disposição dos visitantes, localizado ao lado do parque. O Legoland Hotel começa a funcionar no verão e terá 152 quartos com decoração inspirada no universo do brinquedo.

Já o parque Islands of Adventure, da Universal, prepara a inauguração do que especula-se ser uma nova ilha. O local, que já é um dos maiores hits junto aos turistas graças à ilha dedicada ao personagem Harry Potter, não divulga detalhes, mas quem visita o local vê que uma nova área vem sendo construída entre as ilhas Toon Lagoon e Jurassic Park.

E é claro que em se tratando de Orlando, a Disney World também não poderia deixar de anunciar upgrades. O Downtown Disney, área que concentra restaurantes e bares dentro do complexo e oferece agitação noturna a seus visitantes, terá a abertura de novos estabelecimentos. Entre eles, Boathouse, Morimoto Asia e STK Steakhouse. Isso sem falar na já noticiada atração baseada no filme Frozen, a ser inaugurada no Epcot Center – mas isso só em 2016.

Novidades até para 2017
Outra grande atração que deve atrair ainda mais viajantes a Orlando é a montanha-russa Skyscraper, que será a mais alta do mundo quando for inaugurada em 2017. O trajeto da Skyscraper não será para quem sofre de vertigem ou tonturas.

A partir de um vertiginoso mergulho, dado a mais de 500 pés de altura (altura equivalente a um prédio de 55 andares), o carrinho da montanha-russa irá ficar de ponta-cabeça, de lado e ser “torcido”- para delírio de seus corajosos oito passageiros, divididos em duas fileiras de quatro lugares cada.

A Skyscrapper terá capacidade para divertir mil passageiros por hora e fará parte de um complexo de entretenimento chamado Skyplex. O empreendimento de 495 mil square-feet, fruto de um investimento de $ 200 milhões, terá, além da montanha russa, paredes de escalada, bares, lojas e restaurantes. No topo da torre que faz parte da montanha-russa haverá ainda um observatório aberto ao público. O Skyplex ficará também localizado na International Drive, próximo à Orlando Eye.