Histórico

Orlando terá a maior roda gigante dos EUA

Atração, com 122 metros de altura, ficará pronta em 2010

A cidade de Orlando, na Flórida, famosa pelos seus parques temáticos que recebem a visita de milhões de turistas todos os anos, terá em breve mais uma grande atração… grande mesmo. Com 400 pés (ou 122 metros) de altura, a Great Orlando Wheel será a maior roda gigante do país e a mais alta construção da Flórida central. As obras estarão concluídas em 2010, ao custo de quase 60 milhões de dólares, e a atração ficará próxima à International Drive.

Para se ter uma idéia do que significa estar a 122 metros de altura basta pensar num prédio de 40 andares. Nos dias de sol, a visibilidade para quem estiver no topo pode chegar a 25 milhas de distância. Tudo é grandioso no projeto: a área onde a roda gigante será instalada foi adquirida pela Great Wheel Corporation, que já possui iniciativas semelhantes em cidades como Cingapura, Berlim e Dubai, pela ‘bagatela’ de 38 milhões de dólares.

A roda gigante poderá carregar até 40 passageiros, em 24 cabines fechadas (cápsulas), num passeio de aproximadamente 20 minutos. E outro detalhe: o peso total da atração ultrapassa quatro mil toneladas, ou seja, quase 10 boeings 747.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo