Histórico

Orlando vai submeter candidatura para sediar Copa América 2016

Em julho de 2016, pela primeira vez, a tradicional Copa América será realizada fora do território sul-americano

DA REDAÇÃO

A cidade de Orlando vai ser candidata à sede da Copa América 2016. O Orlando City S.C., time do proprietário brasileiro Flávio Augusto da Silva, apoia a candidatura de Orlando em parceria com a Comissão de Esportes da Flórida Central e a Orlando Venues, responsável pelo estádio Orlando Citrus Bowl.

Em julho de 2016, pela primeira vez, a tradicional Copa América será realizada fora do território sul-americano, em uma edição histórica batizada de Copa América Centenário.

“A Copa América Centenário é exatamente o tipo de competição de nível internacional que queremos sediar em Orlando”, disse o presidente do Orlando City, Phil Rawlins. “Um evento dessa magnitude traz grandes benefícios econômicos à região central da Flórida e solidifica a reputação de Orlando como a Capital do Futebol do Sul dos Estados Unidos.” 

A Copa América 2016 reunirá seis seleções da Confederação de Futebol da América Norte, Central e Caribe (Concacaf) e dez times da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 

Pela Concacaf, Estados Unidos (país sede) e México estão automaticamente qualificados. A seleção da Costa Rica (Campeã da Copa Centroamericana 2014) e a Jamaica (Campeã da Copa do Caribe 2014) classificaram-se recentemente.   

As últimas duas seleções serão determinadas em um torneio a ser realizado entre os quatro times mais bem classificados na Copa Ouro da CONCACAF 2015 que não tenham vagas previamente garantidas na Copa America Centenario.

A temporada 2015 da Major League Soccer (MLS) começa em Orlando no dia 8 de março quando o Orlando City enfrenta o New York City FC. Para mais informações visite o site www.OrlandoCitySC.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo