Histórico

Orquestra Jovem da Bahia será uma das atrações do “Journey to Brasil”

A Bahia talvez seja o estado mais musical do Brasil e, nesse sentido, talvez o mais democrático também. O “Axé”, atualmente, é considerado “sinônimo da música baiana”, mas foi lá que surgiram Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso e, para a surpresa de muitos, a orquestra jovem que é considerada uma das melhores do país. O reconhecimento da Orquestra Jovem da Bahia é internacional. Ela já foi aplaudida em pé depois de uma apresentação no Royal Festival Hall, em Londres.

Chegou a vez da Flórida conferir o talento desses jovens brasileiros. Os integrantes da Orquestra Jovem da Bahia vão dividir o palco com a Orquestra Sinfônica de Miami no concerto “Journey to Brasil”. Serão duas apresentações, uma em Miami e outra em Cutler Bay.
O concerto tem a participação especial da pianista mineira Simone Leitão, do jovem maestro e percussionista Yuri Azevedo e do compositor André Mehmari. “A expectativa é muito grande. Teremos muito talento reunido. Não tenho nenhuma dúvida de que o público vai se emocionar”, diz o produtor executivo Frederico Gouveia.

Bom programa e boa ação

O concerto “Journey to Brasil” faz parte do projeto “Brasil Classical Series’, que tem como objetivo não só divulgar compositores e intérpretes brasileiros nos Estados Unidos, mas também incentivar a música clássica no Brasil.

Parte da renda dos concertos é sempre revertida para a compra de instrumentos musicais para os alunos de orquestras jovens que estão se profissionalizando. Nos concertos de Miami, parte da renda vai garantir a compra de novos instrumentos para a Orquestra Jovem da Bahia.

Anote desde já as apresentações na sua agenda

Dia: 10 de dezembro
Horário: 8 horas da noite
Local: Adrienne Arsht Center (1300 Biscayne Blvd. Miami)

Dia: 11 de dezembro
Horário: 7 horas da noite
Local: South Miami-Dade Cultural Arts Center (10950 SW 211 St.Cutler Bay)

Os ingressos, a partir de $20, para o dia 10 de dezembro, podem ser comprados no site www.arshtcenter.org ou pelo telefone (305) 949-6722. Para a apresentação do dia 11, os ingressos devem ser adquiridos no site www.themiso.org ou pelo telefone (305) 275-5666.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo