Histórico

Os melhores lugares para se viver nos EUA

Revista divulga lista com as 100 cidades que combinam qualidade de vida e oportunidade profissional. No topo está Middleton (foto), um lugarejo de Wisconsin

Como faz há 20 anos, a revista Money Magazine divulgou seu relatório anual sobre as melhores cidades para se viver nos Estados Unidos. Os critérios de avaliação para o ranking incluem aspectos voltados para a vida adulta e para a família, como criar os filhos e crescer profissionalmente. Afinal, como explica o texto da matéria, “quando se é jovem, as grandes metrópoles são o melhor lugar para se viver. No entanto, em algum momento da vida, você vai querer trocar a vida noturna pelas sombras das árvores, o sushi pela pizza e roommates por crianças”.
Dito isso, a melhor cidade para se viver nos EUA, de acordo com a Money Magazine, é Middleton, no estado de Wisconsin. De acordo com a revista, este pequeno lugarejo de pouco mais de 17 mil habitantes é charmoso, tem uma economia forte e está rodeado de parques. O ponto negativo de Middleton, que fica a poucas milhas da capital do estado, Madison, é o forte inverno. Em 2005, a cidade ficou colocada em sétimo lugar na lista.
“O foco da pesquisa foram cidades com população entre 7.500 e 50 mil pessoas, que oferecem a melhor combinação de oportunidades econômicas, boas escolas, segurança e custo de moradia, entre outros pontos”, justifica o texto. Além de Middleton, estão no Top 3 as cidades de Hanover (New Hampshire) e Louisville (Colorado). O estado da Flórida só conseguiu ser incluída duas vezes nesta lista: Lake Mary (próxima a Orlando) ficou em 4º lugar e Winter Springs (também no centro do estado), em 31º.
Para mais detalhes sobre a lista da Money Magazine, acesse http://money.cnn.com/magazines/moneymag/bplive/2007

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo