Cinema/TV

Oscar 2022 acontece neste domingo (27) em Los Angeles  

Aproveite o fim de semana para maratonar e assistir aos principais indicados à maior premiação do cinema

As apresentadoras do Oscar 2022 (Foto Divulgação)

A maior premiação do cinema mundial acontece no próximo domingo (27) no Dolby Theatre, em Los Angeles, a partir das 8pm (horário da Costa Leste dos EUA). Depois de três anos, a 94 edição da cerimônia terá três apresentadoras: Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.

Entre os apresentadores dos vencedores de cada categoria estão Jason Momoa, Jake Gyllenhaal, J.K. Simmons, Josh Brolin e Jacob Elordi. Junto deles, também foram anunciados Jill Scott, as irmãs Serena e Venus Williams e Rachel Zegler.

O Brasil tem chance de ganhar seu primeiro Oscar na edição deste ano com “Onde Eu Moro”, que foi indicado como Documentário em Curta Metragem. O cineasta carioca Pedro Kos é o diretor do filme, ao lado do americano Jon Shenk.

O filme “The Power of the Dog” lidera o número de indicações, com 12 nomeações “Belfast”, West Side Story”, “Coda” e Licorice Pizza” também estão entre os indicados na categoria de melhor filme.

A diretora do filme mais indicado, Jane Campion, faz história ao se tornar a primeira mulher com duas indicações na categoria de direção. O segundo filme mais indicado foi “Dune”, que concorre em dez categorias.

Nos Estados Unidos, a cerimônia será exibida pelo canal ABC. Para mais informações acesse o site oficial da cerimônia neste link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo