Histórico

Oscar é a grande atração do domingo

Sergio Mendes e Carlinhos Brown podem levar estatueta, por ‘Rio’

Billy Cristal, considerado o melhor mestre de cerimônia do Oscar nos últimos tempos, é o comandante da mais esperada festa de Hollywood, na qual atores, atrizes, diretores e outros profissionais do cinema se reúnem para ver materializado o sonho de ganhar uma estatueta do Oscar o prêmio mais cobiçado do cinema mundial.

A festa, programada para a noite deste domingo, no Kodak Theater, em Hollywood, na Califórnia, tem de tudo. Desde as fofocas para saber quem está namorando quem, os que estão se separando, as mais bem vestidas, as mais mal vestidas, os penteados mais interessantes, as valorizadíssimas jóias e assim por diante. Este lado mundano do Oscar rende muitas páginas de revistas de fofocas e muitos programas de TV dedicados às celebridades que enaltecem o red carpet.

Entretanto, é dentro do teatro que o clima transpira tensão e ansiedade, temperado com frustração e júbilo. Afinal, ganhar a estatueta signfica mais receita de bilheteria para as grandes produtoras de Hollywood.

São várias as categorias em disputa, mas as mais importantes são as de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Filme de Animação. Este ano, o Brasil participa da competição na categoria de Melhor Canção Original, com Real in Rio, do filme animado Rio, composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown e Siedah Garrett.

O Oscar é transmitido a partir das 7 horas da noite pela rede ABC News e apresentado simultaneamente em 225 países do mundo. Tom Hanks, Angelina Jolie, Halle Berry, Tom Cruise, Penelope Cruz, Jennifer Lopez, Cameron Diaz, Penelope Cruz, Emma Stone estão entre os presentes à festa da Academia.

Apesar da decepção de “Tropa de Elite II” não ter conseguido uma indicação para a categoria de melhor filme em língua estrangeira, o Brasil estará bem representado na festa. Sérgio Mendes e Carlinhos Brown têm boas chances levar a estatueta, pela trilha do desenho animado ‘Rio’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo