Literatura

Padre Scaravelli lança seu livro em Broward

O autor tem um trabalho pastoral bastante extenso junto às comunidades carentes

Com o título de “A Vida de um Padre. Seus sonhos. Seus Demônios.”, ele narra as aventuras e desventuras de trabalhar com os menos favorecidos
Com o título de “A Vida de um Padre. Seus sonhos. Seus Demônios.”, ele narra as aventuras e desventuras de trabalhar com os menos favorecidos

Brasileiro e neto de italianos, Volmar Scaravelli pertence à Congregação dos Missionários Scalabrinianos, cuja meta é a o trabalho pastoral no cuidado de imigrantes e refugiados.

Com experiência nesse tipo de atividade, o padre resolveu colocar em livro sua vivência. Com o título de “A Vida de um Padre. Seus sonhos. Seus Demônios.”, ele narra as aventuras e desventuras de trabalhar com os menos favorecidos. Ele lançará seu livro no sábado, 18 de dezembro, na paróquia da Igreja St. Vincent (NW 18th Street, Margate, FL 33063).

Scaravelli estudou Filosofia na Universidade Jesuíta em Moema, São Paulo, e Teologia No Instituto Teológico de São Paulo, afiliado da Universidade de San Anselmo em Roma. Em 1981 ele foi ordenado diácono e em 1982 foi ordenado padre. Começou seu ministério com Scalabriniano na Argentina, inicialmente trabalhando como imigrantes nos arredores de Buenos Aires. Em 1986, foi enviado para Jujuy, norte da Argentina para trabalhar com bolivianos (na colheita da cana de açúcar) onde construiu muitas bibliotecas para os agricultores. 

Ele retornou a Buenos Aires em 1991 onde foi nomeado secretário executivo da Comissão Episcopal do Cuidado Pastoral dos Imigrantes, e diretor da Agência de Proteção dos Refugiados, em parceria com o Alto Comissariado de Refugiados das Nações Unidas. Durante este período, trabalhou com o papa Francisco, quando ele era arcebispo de Buenos Aires.

Em 1998, foi eleito superior provincial dos padres Scalabrinianos e, em 2002, Scaravelli veio para os EUA para abrir a missão com as comunidades brasileiras e hispânicas em Orlando, FL. Em 2015, foi transferido para Everett, na região de Boston, onde criou o Centro Scalabriniano.

Em setembro de 2011, se tornou pastor da igreja de Santo Tarcísio em Framingham e, em janeiro de 2012, Scaravelli fundou o BRACE – Centro Brasileiro- Americano, organização sem fins lucrativos que fornece assistência em educação, saúde, apoio legal, referências, esportes, classes de dança e exercícios, recolocação profissional e assistência habitacional. 

Serviço:

Lançamento do livro: “A Vida de um Padre. Seus sonhos. Seus Demônios.”, de Volmar Scaravelli
Data: Sábado, 18 de dezembro, às 8.30 da noite
Local: Parish Hall da igreja St. Vincent (NW 18th Street, Margate, FL 33063).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo