Imagens chocantes foram reveladas esta semana durante o julgamento de Christopher Gregor, de 31 anos, acusado de assassinar seu filho de 6 anos, Corey Micciolo, em 2021, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos. O caso ganhou destaque após vídeos mostrarem o pai obrigando o menino a correr em uma esteira em uma academia. Ele alega que a morte de Corey foi causada por pneumonia, não pelo treino abusivo na esteira. A mãe do menino, Bre Micciolo, que acusa Gregor de agressão, chorou ao ver as imagens durante o julgamento.
O treino gravado em vídeo deixou Corey gravemente machucado, levando-o à morte alguns dias depois, após sofrer uma convulsão. Durante as declarações de abertura do julgamento, o advogado de Gregor, Mario Gallucci, afirmou aos jurados que o vídeo seria chocante. Nas imagens, Gregor é visto forçando Corey a correr em alta velocidade na esteira, chegando a cair várias vezes quando não conseguia acompanhar o ritmo. Em um momento, o pai puxa o filho pela camiseta e o obriga a voltar a correr, pressionando sua boca contra a cabeça do garoto.
A acusação afirma que dias após o incidente, Corey acordou com sintomas como fala prejudicada, enjoo e dificuldade para caminhar. Ele foi levado ao hospital, onde relatou aos médicos ter sido forçado a correr na esteira pelo pai, que o chamou de gordo. Durante um exame no hospital, Corey sofreu uma convulsão e faleceu.
Gregor está sendo julgado por assassinato e pode enfrentar prisão perpétua.
The little boy just wanted dad’s love 😭😭😭
— Winnie Schola (@WinnieSchola) May 2, 2024
Mother breaks down in court as she watches her son’s father abuse her child by making him run on the treadmill because he was “too fat.”
New Jersey father Christopher Gregor is accused of killing his 6-year-old son Corey Micciolo.… pic.twitter.com/1klvYedPET