Local Manchete

Pais de alunos de Broward terão acesso a aplicativo para rastrear ônibus escolares

Tecnologia do “Here Comes the Bus” é parecida com Uber e Lyft e, com ele, pais poderão monitorar os filhos pelo telefone

Aplicativo já usado em escolas de todo o País

O aplicativo “Here Comes the Bus” já está disponível para download para os pais do condado de Broward. A ferramenta que monitora a trajetória de ônibus escolares no condado estará funcionando a partir do dia 15 de setembro.

O app é semelhante ao Uber e Lyft e os pais poderão monitorar toda a trajetória dos filhos desde o ponto de ônibus até a chegada na escola.

O aplicativo foi adquirido em setembro de 2019 e foram investidos $1.8 milhão pelo direito de uso. Segundo o Departamento de Educação do condado, a ferramenta só foi disponibilizada agora devido aos atrasos provocados pela pandemia.

“As aulas começam amanhã (16) e teremos um mês para testar a funcionabilidade do aplicativo, que estará à disposição dos pais a partir do dia 15 de setembro”, afirma a porta-voz do departamento, Keyla Concepción.

Os pais aplaudiram a iniciativa, já que alegam que às vezes os filhos ficam muito tempo esperando o ônibus, o que deixa os pais preocupados.

O aplicativo já está disponível para diversas escolas nos Estados Unidos, incluindo distritos escolares de Port Saint Lucie, FL.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo