Histórico

País também se destaca nos quadrinhos

Revista especializada elogia trabalho de brasileiros

A revista Wizard, principal publicação sobre quadrinhos nos Estados Unidos, destacou o trabalho de brasileiros e apontou suas publicações como as melhores do ano no gênero. O quadrinista gaúcho Rafael Grampá foi considerado a melhor estréia do mercado, graças ao seu primeiro álbum, ‘Mesmo delivery’, publicado na América pela editora AdHouse. Além disso, ele foi um dos co-autores da revista ‘5’, ganhadora do prêmio de melhor compilação no Eisner Awards 2008 – outro conceituado prêmio.

Já a coletânea ‘Pixu’, eleita pela Wizard a melhor HQ autopublicada de 2008, conta com o resto da equipe que fez ‘5’: a norte-americana Becky Cloonan, o grego Vasilis Lolos e os gêmeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. Os dois últimos foram os artistas brasileiros que mais ganharam prêmios internacionais em 2008. Além do prêmio por ‘5’, Moon recebeu o Eisner de melhor HQ digital por ‘Sugar shock’ e Bá recebeu o Eisner de melhor série limitada por ‘The Umbrella Academy’. A série ainda deu a Bá o Harvey Awards de melhor nova série e o Scream Awards, como melhor artista.

A dupla também ganhou o primeiro prêmio Jabuti dado a uma história em quadrinho, na categoria de melhor livro paradidático pela adaptação de ‘O alienista’, de Machado de Assis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo