Histórico

Palestra da AmCham atraiu muitos interessados

Palestrantes mostraram as oportunidades para se investir no Brasil neste momento

Por: Dr. Joel Stewart

Na semana passada, reuniu-se a American Chamber of Commerce of São Paulo (AmCham) em Miami no hotel Four Seasons. A Câmara apresentou uma palestra Como Abrir uma Empresa no Brasil com palestrantes convidados do Brasil. A Câmara Americana é brasileira, não americana, e todos os funcionários são brasileiros, mas os palestrantes falam inglês muito bem. Camila Moura, gerente de assuntos internationais da AmCham, apresentou o evento.

O secretário do Consulado Geral do Brasil em Miami, Cristiano Rabelo, abriu o evento, destacando as muitas razões para se fazer negócios no Brasil em razão de todas as oportunidades que estão abrindo-se num país tão grande e com tantos recursos naturais. Ele enfatizou ainda que no Consulado há um setor comercial pronto a ajudar os americanos e outros que queiram investir no Brasil ou abrir uma empresa lá.

A apresentação da AmCham foi realizada em Miami depois da visita à cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, e no dia seguinte esteve na cidade de Houston, no Texas, antes de voltar para o Brasil.

O primeiro palestrante foi Gabriel Rico, diretor geral da Câmara de Comércio Americana de São Paulo, que explicou sobre os recursos, investimentos, estrutura, cultura e outros detalhes interessantes de nosso Brasil.

Sergio Costa, da entidade Investe São Paulo, falou sobre as vantagens de investir na região de São Paulo e contou as demais razões para se considerar São Paulo como o melhor campo para investir non Brasil.

Porém, mais tarde, Lauro Gusmão, representante do estado de Pernambuco, falou sobre a região de Pernambuco, explicando as vantagens de se investir naquela área. Segundo Lauro, embora São Paulo seja uma região mais rica, o estado de Pernambuco também oferece muitas vantagens, pois Pernambuco está crescendo mais rápido do que São Paulo.

A advogada Camila Galvão, do escritório de advocacia brasileiro Machado, Meyer, Sendazc e Opice, falou sobre o problema dos impostos no Brasil. Para que os americanos não tomassem um susto, ela destacou no começo da palestra, e depois reenfatizou, que os impostos brasileiros podem ser gerenciados e controlados por várias leis e oferecem uma oportunidade de fazer negócios e não são um impedimento.

A palestra foi muito interessante e bem apresentada com mais de 100 convidados presentes, entre os quais estavam muitos americanos e pessoas de outros países que têm interesse no Brasil. Reparei que, nos anos anteriores, muitos brasileiros queriam ir para os EUA para morar e trabalhar, mas hoje em dia são os americanos que querem trabalhar ou investir no Brasil e alguns querem morar lá também.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo