Histórico

Palestra gratuita sobre prevenção ao câncer de mama, dia 26

Evento acontece em Deerfield no sábado dia 26


Mulheres podem ouvir palestra sobre os cuidos para se evitar o câncer de mama

A igreja Renascer (4301 N. Federal Hwy, suíte 6 – Deerfield Beach) vai oferecer uma palestra gratuita sobre a prevenção do câncer de mama. O evento acontece no sábado (26) das 5pm às 7pm com a presença de um médico ginecologista e clínico geral.

Segundo a pastora Priscila Domingues, durante o evento haverá sorteios de pacotes promocionais de saúde da mulher. “Nossa missão sempre teve um grande foco na saúde da mulher, de corpo e alma, por isso não podíamos perder a oportunidade do outubro rosa e oferecer algo especial às brasileiras”, concluiu.

Estatísticas da Sociedade Americana do Câncer (American Cancer Society, nome em inglês) apontam que uma entre oito mulheres terão câncer de mama. Médicos afirmam que o autoexame de mama poderia diminuir esses número ao detectar o câncer em fase inicial. Durante o mês de outubro, mês de conscientização ao combate ao câncer de mama, diversas clínicas reduzem o preço da mamografia computadorizada e ultrassom quase pela metade, testes que custariam em média $200 (para pessoas sem seguro de saúde) podem ser feito por até $50. Muitos laboratórios nem exigem o pedido feito por um médico nessa época do ano.

A igreja está presente na comunidade brasileira em Deerfield Beach há 15 anos. Entre os próximos eventos está a realização de um jantar beneficente em prol das vítimas desabrigadas no Haiti.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo