Negócios

Palestra promovida pela BACCF mostra novos caminhos numa época de transformações

Brazil & Miami Connected Tech Luncheon reuniu vários palestrantes que falaram sobre temas instigantes, como a novidade das NFTs e a revitalização sustentável em áreas da cidade de Miami

Moishe Mana (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)
Moishe Mana (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)

Dentre os vários eventos que acontecem paralelos à semana da Art Basel, em Miami, a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) promoveu na segunda-feira (29) o Brazil & Miami Connected Tech Luncheon, que contou com vibrantes palestras de profissionais envolvidos com o emprego das novas tecnologias digitais no mundo dos negócios e no desenvolvimento social.

O destaque ficou por conta do empresário Moishe Mana, visionário CEO do Mana Group, que falou sobre sua trajetória como imigrante desde Israel até o comando de um dos maiores conglomerados empresariais de Miami. Mana falou sobre sua filosofia de trabalho, baseada na inclusão da diversidade e na conscientização da inevitabilidade da globalização no mundo dos negócios, e destacou a importância do Brasil para a integração das Américas.

A filosofia de desenvolvimento urbano idealizada pelo empresário, batizada de Mana Common, envolve a criação de comunidades integradas e auto-sustentáveis, onde a preocupação para a habitabilidade baseia-se nas questões ecológicas e de convivência entre as diversidades. O Mana Common teve grande responsabilidade na revitalização da área de Wynwood, onde hoje se concentra a efervescência artística da cidade, e também está à frente da renovação de Downtown Miami, com destaque para a Flagler Street, coração da cidade , onde já foram investidos milhões de dólares.

Também falaram Ricardo Lee, fundador e CEO da Avenue Securities, e Flávio Pripas, da Redpoint eVentures. Ricardo apontou novas oportunidades para brasileiros investirem no mercado financeiro americano, e Flávio descreveu a atuação da Cubo, uma parceria da Redpoint com o Itaú Unibanco voltada para seleção e incentivo de startups, inserindo-as numa ampla rede de facilidades para seu crescimento.

Além dos palestrantes citados, Ricardo Aizenman, da Ironman Capital Partners, fez uma apresentação introdutória à NFT (non fungible token), a nova vedete do mundo digital, que reúne arte, criação e investimento ao ambiente de blockchain, onde circulam as moedas digitais.

O evento foi apresentado pelo presidente da BACCF, Alexandre Piquet, e contou com a presença do Cônsul-Geral Adjunto em Miami, Carlos Garcete. Uma exposição da artista Maritza Caneca decorou o salão do Four Seasons Hotel, na Brickell Ave, onde aconteceu o Brazil & Miami Connected Tech Luncheon.

O Mana Common Group e a Compass Realty, da empresária Marina Elliot, foram os patrocinadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo