Palmeiras contrata argentino Hernán Barcos, da LDU

0
447

O Palmeiras oficializou esta semana a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, de 27 anos, que pertencia à LDU, do Equador. O clube acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por um valor que supera os US$ 3,5 milhões (R$ 6,24 milhões), e enviou aos equatorianos a documentação contendo os detalhes do negócio e a forma de pagamento, que será parcelada.
Via Twitter, Esteban Paz, presidente da LDU, confirmou o acerto:

– Hernán aceitou as condições propostas pelo Palmeiras, assim como a LDU. Hernán, obrigado por tudo que deu à LDU! Sentiremos sua falta e esperamos que volte um dia. Esta é sua casa.

Barcos chega a pedido de Felipão e é o “camarão” esperado para resolver a seca de gols do ataque do Palmeiras, que hoje conta com Luan, Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão e Vinícius – nenhum caiu nas graças da torcida. A apresentação não tem data marcada.
O negócio quase naufragou quando o vice-presidente Roberto Frizzo fez piada a respeito do interesse no argentino, dizendo que o Palmeiras não era “marina para ter Barcos”.

A direção da LDU chiou, mas uma ligação do presidente Arnaldo Tirone apaziguou a situação. Tirone, aliás, foi quem comandou toda a negociação. Agora, o Palmeiras já tem seu novo candidato a artilheiro.

Barcos é o quarto reforço do Palmeiras para a temporada. Já chegaram o lateral-esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o zagueiro Adalberto Román. O clube ainda busca mais um atacante e um lateral-direito para fechar o elenco.