Antonio Tozzi Esportes

Palmeiras dá volta por cima em Buenos Aires

Após a polêmica decisão do Campeonato Paulista na qual o Corinthians derrotou o Palmeiras na série de pênaltis para se sagrar bicampeão estadual, o clima entre os torcedores palmeirenses azedou, e alguns começaram a criticar o técnico Roger Machado e os jogadores, sobretudo Dudu e Lucas Lima – coincidentemente os dois que perderam os pênaltis. Para piorar, o Palmeiras deixou escapar duas vitórias certas quando estava à frente no placar – contra o Boca Juniors no Allianz Parque pela Libertadores e contra o Botafogo no Rio de Janeiro na abertura do Campeonato Brasileiro, nos dois jogos abriu 1 a 0, mas permitiu o empate dos adversários. No segundo jogo do Brasileirão nem mesmo uma vitória sobre o Internacional por 1 a 0 (com ajuda da arbitragem) animou a torcida. O Verdão não fez uma boa apresentação e foi para Buenos Aires enfrentar o temível Boca Juniors sob desconfiança de parte da torcida – com direito à cobrança excessiva sobre Dudu e outros atletas. Tanto que Felipe Melo interpelou um torcedor e, na moral, mostrou que estar o grupo consciente de sua responsabilidade. Recado dado. Dever cumprido. O Palmeiras venceu o Boca Juniors na quarta-feira (25) na lendária La Bombonera por 2 a 0 com uma exibição de gala. Após uma parte do primeiro tempo onde o Boca chegou ameaçar, o Verdão tomou conta do jogo e parecia estar jogando em casa. O placar de 2 a 0 foi construído com um gol de Keno no primeiro tempo e outro de Lucas Lima na segunda etapa, por sinal, um gol de bela feitura encobrindo o goleiro adversário. A vitória sobre o Boca Juniors serviu como um bálsamo para o Palmeiras, por já ter garantido a classificação da equipe brasileira para a próxima fase e, sobretudo, para proporcionar uma trégua entre torcida e equipe, que pode se consolidar ainda mais se vencer a Chapecoense no domingo em São Paulo. Pela Copa Libertadores da América, o próximo compromisso será na quinta-feira (3) no Peru contra o Alianza Lima. Em caso de vitória, garante o primeiro lugar no Grupo 8.

Santos também bate um clube argentino

Assim como o Palmeiras, o Santos vem fazendo uma boa campanha na Copa Libertadores da América. Na terça-feira (24), com boa atuação coletiva e destaque para Gabriel Barbosa, que quebrou a seca de oito jogos sem marcar, o Alvinegro praiano derrotou o Estudiantes de La Plata por 2 a 0 – o outro gol foi marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Após ter sido beneficiado no jogo de ida em La Plata, o Santos mostrou categoria e soube controlar a partida. No dia 1º de maio, o time de Jair Ventura terá uma partida duríssima contra o Nacional do Uruguai no pequeno estádio Parque Central em Montevidéu. O clube uruguaio precisa da vitória porque é vice-líder do Grupo 6 com cinco pontos, seguido de perto por Estudiantes e Real Garcilaso do Peru.

Flamengo traz bom resultado da Colômbia

Atuação desorganizada do Flamengo em um jogo em que poderia encaminhar importante classificação para as oitavas da Libertadores. O Rubro-Negro passou mais sufoco do que criou oportunidades. Apático e errando acima do normal, o placar em 0 a 0 pode ser considerado até lucro para o time do técnico interino Maurício Barbieri. Na Libertadores, a equipe volta a jogar no dia 16 de maio, diante do Emelec, no Maracanã. Na última rodada, a equipe visitará o River Plate, em Buenos Aires, dia 23 de maio. O Mengo ainda depende de si mesmo para a classificação. Mas, para não precisar torcer para resultado algum, necessita de pelo menos uma vitória e um empate nos dois últimos jogos. Contra Emelec (casa) e River (fora). Pelo Brasileirão, o clube carioca enfrentará o Ceará no Estádio Castelão em Fortaleza no domingo (29).

Grêmio continua faturando vitórias

O momento atual do Grêmio não permitia ao Goiás igualar forças com o campeão da América. E assim o Tricolor conduziu sua vitória por 2 a 0 – gols de everton e Luan – na noite de quarta-feira (25), no Serra Dourada, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após passar o primeiro tempo em branco, o time de Renato Gaúcho fez valer a superioridade no segundo com um golaço de Everton e outro de pênalti, de Luan. Para passar de fase, o Goiás precisará vencer na Arena, ainda em data a ser definida, por três gols de diferença. Se devolver o resultado, leva a decisão para os pênaltis. A Copa do Brasil não tem mais gol qualificado fora de casa. As duas equipes voltam a campo no sábado (28), mas por divisões diferentes. Às 16h, o Grêmio, em sétimo, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela Série A. Mais tarde, às 21h, o Goiás, em 18º, duela com o São Bento, em Sorocaba, pela Série B.

Vitória e Corinthians não saem do zero em Salvador

O Corinthians vem de uma maratona de jogos fora, por isto até valorizou o empate em 0 a 0 obtido na quarta-feira (25) no Barradão em Salvador. A partida foi de baixo nível técnico e com pouquíssimos lances de emoção, a demonstrar que ninguém fez por merecer anotar pelo menos um tento. O resultado favoreceu o Timão pois permitirá à equipe paulista decidir em casa a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Embora não haja uma data definida, o certo é que as duas equipes voltarão a se enfrentar pela competição no início de junho. Agora, ambos voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro paulistano terá outro compromisso longe de seus torcedores, desta vez jogando no domingo (29) contra o Atlético-MG no Estádio Independência. O Vitória atuará no mesmo local um dia depois, segunda-feira (30), contra o América-MG.

NBA já tem alguns classificados para semifinais

Pouco a pouco estão sendo definidos os semifinalistas da NBA. Após ter eliminado San Antonio Spurs por 4 a 1, o atual campeão da NBA Golden State Warriors confirmou sua passagem para a semifinal da Conferência Oeste e seu adversário será o New Orleans Pelicans que varreu o Portland Trail Blazers por 4 a 0. Houston Rockets, time com melhor campanha na termporada regular, bateu o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 e agora aguarda seu adversários, que pode ser Utah Jazz ou Oklahoma City Thunder. Do lado Leste, Philadelphia 76 derrootou Miami Heat por 4 a 1 e aguarda pela definição ente Boston Celtics e Milwaukee Bucks para conhecer seu adversário. Finalmente, Toronto Raptors e Washington Wizards ainda brigam por uma vaga na semifinal contra o vencedor da série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo