Palmeiras promete voltar à primeira divisão ‘jogando bola’

0
429

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, concedeu uma entrevista coletiva na terça-feira (20) para dizer que não irá se esconder após o rebaixamento do clube. “Com relação à Série B, o Palmeiras vai voltar para a ‘A’ jogando futebol. Jogando futebol e mostrando que é grande. Teve um time que voltou em 2002 (na verdade foi em 2000) direto da Série C por um convite da CBF. O Palmeiras foi para a B e vai voltar jogando com um time forte. O Palmeiras vai jogar com um time forte”, disse o cartola.

Durante a coletiva, ele continou o desabafo: “Eu não estou me escondendo, estou colocando a cara para bater, fazendo tudo o que o Palmeiras precisa. Só para vocês saberem, Tenho assinado avais de 10 milhões, só no Bradesco foram 6 milhões. Tenho brigado com amigos antigos, com meus filhos, e até perseguições eu tenho sofrido”, desabafou.

Arnaldo Tirone não comunicou as mudanças no time. Segundo ele o Palmeiras caiu para a segunda divisão por azar em alguns jogos e erros de arbitragem de outros. Ele não quis falar sobre sua possível candidatura à reeleição. 

O primeiro dia de trabalho após a queda decretada teve pouco papo entre os jogadores com a imprensa. Sabendo da reformulação que marcará o início da próxima temporada, os garotos mostraram determinação e não tiraram o pé nas divididas mais perigosas. Nos bastidores, sem aparecer para a imprensa, parte dos titulares apenas fez fortalecimento muscular e trabalho de regeneração. A maioria deles passava com a cara fechada e poucos conseguiam dar risadas. No domingo, o time faz a penúltima apresentação em 2012, diante do já rebaixado Atlético-GO.