Antonio Tozzi Esportes

Palmeiras (quase) campeão!

Dudu, melhor jogador do Brasileirão 2018, fez um golaço
Dudu, melhor jogador do Brasileirão 2018, fez um golaço

A goleada do Palmeiras serviu para levar a torcida palmeirense (quase 40 mil espectadores e renda de ao delírio, porém, não foi suficiente para dar o título matematicamente por causa da vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão 2018, a diferença entre o líder Palmeiras e o vice Flamengo se mantém em cinco ponto. Ou seja, ainda restam seis pontos em disputa, mas nem o mais fanático flamenguista acredita em uma virada. A equipe Alviverde pressionou durante todo o primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com a vantagem se não fosse o incrível gol perdido por Borja. Felipão ficou tão irritado com o centroavante colombiano que voltou no segundo tempo com Deyverson em seu lugar. A pressão palmeirense aumentou bastante e produziu resultado. O zagueiro Luan abriu o placar, William ampliou, Dudu marcou o terceiro (um golaço!) e Deyverson fechou o placar. Com 4 a 0, a torcida voltou suas atenções para o Maracanã, torcendo muito para um empate do Grêmio que daria o título ao Verdão – o que não ocorreu. O Palmeiras tem duas rodadas para confirmar o título. No domingo (25) no Rio de Janeiro contra o Vasco da Gama ou no outro domingo no Allianz Parque contra o Vitória – provavelmente rebaixado para a Série B. O América-MG, na Z4, terá de vencer o Bahia em Belo Horizonte e o Fluminense no Rio de Janeiro para tentar fugir do rebaixamento.

Flamengo derrota Grêmio e se mantém vivo

O colombiano Uribe abriu o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Grêmio
O colombiano Uribe abriu o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Grêmio

A maioria dos torcedores apontava o Palmeiras como favorito em seu confronto, porém, tinha dúvida em relação ao Flamengo, mesmo atuando no Maracanã. Afinal, o adversário era o Grêmio, uma das equipes mais fortes do Brasileirão. Entretanto, mesmo sem Lucas Paquetá, o Mengão mostrou brio e derrotou o Tricolor gaúcho por 2 a 0 (gols de Uribe e Diego no segundo tempo) adiando assim a festa palmeirense. Para ser campeão, o Rubro-negro carioca terá de bater o Cruzeiro em Minas Gerais no domingo (25) e vencer o Furacão no Rio de Janeiro na última rodada, marcada para 2 de dezembro. O Grêmio terá de derrotar o Vitória no domingo (25) e o Corinthians na última rodada para tentar ficar entrer os quatro melhores do campeonato.

Galo vence Inter no Sul

O equatoriano Cazares “comeu” a bola no triunfo do Galo sobre o Colorado
O equatoriano Cazares “comeu” a bola no triunfo do Galo sobre o Colorado

Internacional e Atlético-MG fizeram um ótimo jogo na noite de quarta-feira (21), no Beira-Rio. Movimentado, lá e cá, com chances para os dois lados, lance polêmico, gol no fim. Teve de tudo em Porto Alegre. O Galo saiu na frente no fim do primeiro tempo, com um belo gol de Cazares. Já aos 37 do 2º tempo, D’Alessandro, de pênalti, empatou o jogo. Ao 47, no “apagar das luzes”, Cazares fez outra boa jogada e cruzou no jeito para David Terans dar números finais ao jogo: 2 a 1 pro Galo. Cazares, meia do Atlético-MG, é um jogador acima da média. Tem muito talento e, vez ou outra, desequilibra. A crítica feita a ele frequentemente é pela falta de constância. Faz jogos muito bons, porém tem atuações apagadas. Com Levir Culpi, parece que o camisa 10 tem ficado mais “ligado”. Após marcar o gol da vitória do Galo contra o Bahia, no último fim de semana, ele resolveu mais uma vez no meio da semana. Fez o primeiro gol (um golaço) e deu a assistência para Terans marcar o segundo gol atleticano. O Atlético-MG terá confronto com dois Alvinegros nas últimas rodadas – Santos na Vila Belmiro e Botafogo em Belo Horizonte para confirmar sua participação na Pré-Libertadores. O Colorado, já classificado para a Libertadores, jogará contra o Fluminense neste finald e semana e fecha sua participação contra o rebaixado Paraná em Curitiba.

Furacão bate no Timão

Leo Pereira foi autor do gol do Furacão sobre o Corinthians
Leo Pereira foi autor do gol do Furacão sobre o Corinthians

O dono da segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR continua à caça de uma vaga na fase prévia da Taça Libertadores de 2019. Para manter o sonho vivo, o Furacão venceu o Corinthians por 1 a 0, na quarta-feira (21), na Arena da Baixada, e confirmou o ótimo momento na temporada. O Timão, praticamente livre do rebaixamento, amargou a 15ª derrota na competição, a 27ª na temporada. A vitória em casa faz o Atlético-PR permanecer na sétima colocação, com 53 pontos, apenas três abaixo do Atlético-MG, que venceu o Internacional, em Porto Alegre. Nas duas últimas rodadas, o Furacão recebe o Ceará, em Curitiba, e visita o Flamengo, no Maracanã. Já o Corinthians fechará a competição recebendo a Chapecoense em casa e enfrentara’o Grêmio em Porto Alegre na última rodada.

Cruzeiro goleia o abatido Vitória

Zagueiro Aderllan do Vitória teve uma noite péssima
Zagueiro Aderllan do Vitória teve uma noite péssima

O Cruzeiro decidiu poupar quase todos os titulares, mesmo assim venceu o Vitória por 3 a 0 no Mineirão. A noite foi trágica para o zagueiro Aderllan, que fez um gol contra e ainda teve toque de mão assinalado pelo árbitro quando o Leão começava a querer mostrar as garras. Fred aniquilou qualquer esperança de reação com o terceiro gol. Agora, a Raposa sobe para o oitavo lugar e apenas cumpre tabela, enquanto a situação do Leão, vice-lanterna, é dramática: a equipe depende de um milagre nas duas rodadas finais para se livrar do rebaixamento. Além de vencer Grêmio e Palmeiras, os baianos terão que torcer por uma combinação de resultados e secar os clubes que estão no desespero contra a degola. O Cruzeiro fecha o certame enfrentando o Flamengo em Belo Horizonte e eo Bahia em Salvador na última rodada.

Alvinegros empatam e dão adeus à Libertadores

Jovem Rodrygo marcou um gol mas não evitou o empate do Santos
Jovem Rodrygo marcou um gol mas não evitou o empate do Santos

A vitória do Atlético-MG sobre o Internacional no Beira-Rio já eliminou qualquer chance matemática de Santos e Botafogo buscarem uma vaga na Libertadores de 2019. Mas mesmo que os resultados ajudassem, Peixe e Glorioso não fizeram a sua parte: eles ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro na noite de quarta-feira (21), com gols de Rodrygo e Brenner. Depois do 0 a 0 no primeiro turno, os alvinegros paulista e carioca terminam o ano do centenário do clássico interestadual sem nenhum vencedor. O empate não mudou a posição dos clubes na tabela: o Botafogo, que quebrou a sequência de quatro vitórias seguidas, manteve-se em nono lugar, com 48 pontos; enquanto o Santos, que voltou a pontuar depois de quatro jogos, segue em 10º com 47. Na próxima rodada, o Peixe continua na Vila Belmiro e enfrenta o Atlético-MG no sábado (24). No mesmo horário, só que na segunda-feira (26), o Glorioso volta para casa e recebe o lanterna e já rebaixado Paraná.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo