Brasil Negócios

Panetone desponta como presente no “Natal da crise” no Brasil

A ideia de ganhar um panetone no Natal pode parecer modesta demais para muitos brasileiros, mas é nela que uma marca famosa pela produção do bolo natalino aposta para turbinar suas vendas no que vem sendo descrito como o “Natal da crise”.

A Bauducco prevê que o principal presente de Natal da família brasileira neste ano pode ser um panetone. Com quase 70 anos de mercado, a marca observou ao longo do tempo que, em momentos de crise, o panetone pode ser mais do que uma gentileza e virar a única lembrança para amigos e parentes. É apostando nessa estratégia que a empresa não pretende se curvar à crise. Pelo contrário: prevê expandir a oferta em 10% neste fim de ano, para um total de 75 milhões de unidades.

Sozinha, a marca Bauducco responde por mais de 40% do mercado de panetones no país, segundo a Nielsen.

Segundo previsão da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Natal de 2015 deve ter o pior desempenho para o setor em pelo menos 12 anos. Desde 2004, as vendas sempre cresceram em relação ao ano anterior. Mas, desta vez, por causa da crise, a expectativa é que as vendas no varejo restrito, que não inclui veículos e materiais de construção, recue 4,1% em dezembro em comparação com o mesmo mês de 2014.

“O desempenho do Natal deve ser pior do que o resultado do ano acumulado até agosto (queda de 2,4%), disse ao Estadão Conteúdo Fabio Bentes, economista da CNC e responsável pelas projeções.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo