Notícias

Panificadora em Chicago perde 800 funcionários depois de batida da Imigração

Funcionários eram contratados por meio de agência, que foi alvo de investigação do U.S. Citizenship and Immigration Services

Panificadora perdeu 800 funcionários FOTO: GETTY IMAGES
Panificadora perdeu 800 funcionários FOTO: GETTY IMAGES

DA REDAÇÃO, COM BLOOMBERG – Uma panificadora de origem suíça baseada em Chicago perdeu 800 funcionários depois que a Imigração questionou a falta de documentação dessas pessoas para trabalhar. Cerca de 35% dos funcionários da Cloverhill Bakery – que fabrica pães de hambúrgueres e cachorro quente para grandes redes, como McDonald’s – tiveram que ser substituídos. Segundo a empresa, a agência que contratava os funcionários foi auditada no início deste ano e os funcionários tiveram que ser dispensados.

“Está sendo muito difícil essa substituição, é como se estivéssemos aberto uma nova fábrica, com novos funcionários”, disse o executivo da empresa, Kevin Toland. “São muitos desafios que não estávamos esperando”.

Essa é uma das maiores batidas da Imigração em uma empresa europeia, desde que Donald Trump assumiu o governo. A empresa afirma que está sendo complicado contratar funcionários com os salários exigidos pelo governo e que, provavelmente, o custo dos produtos vai aumentar. E alega que não tinha conhecimento de que os funcionários não tinham permissão legal para trabalhar nos EUA, já que eram contratados via agência.

A empresa alega que perdeu excelentes funcionários, com muito conhecimento em panificação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo