Papa Francisco fala sobre desarmamento e é criticado por brasileiros

A mensagem foi criticada por muitos brasileiros que comentaram sobre a situação de violência no país e defenderam o armamento civil

0
1754
Papa Francisco falou sobre desarmamento e foi criticado
Papa Francisco falou sobre desarmamento e foi criticado

DA REDAÇÃO – O Papa Francisco publicou, nesta quarta-feira (26/9), por meio das redes sociais, uma mensagem contrária às políticas armamentistas de todo o mundo. No Twitter, o pontífice escreveu “rezemos para que no mundo prevaleçam os programas de desenvolvimento e não aqueles para os armamentos”. O perfil é traduzido para nove idiomas.

A mensagem foi criticada por muitos brasileiros que comentaram sobre a situação de violência no país e defenderam o armamento civil como solução para a segurança pública. Até a publicação desta reportagem, mais de 466 pessoas haviam respondido o tweet. A briga no microblog teve como pivô as eleições de 2018 e as propostas defendidas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que tem posição favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento. Ao longo da manhã, brasileiros discutiam a posição do Papa na rede social.

Anteriormente, o pontífice já havia criticado fabricantes de armas no microblog. “Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra”, publicou em abril deste ano.

“Pela família, pela paz! Porém com o direito de defendê-la contra os bandidos que estão armados na rua. Bolsonaro é Deus, Pátria e Família. Como está a situação na Venezuela Papa?”, escreveu uma internauta.

“Com todo respeito, a Vossa Santidade está ouvindo o galo cantar e não sabe onde. No Brasil, há essa urgente necessidade, pois marginais em toda parte estão ilegalmente armados aterrorizando a população!”, disse outra.