Histórico

Para Ronaldo Fenômeno, fim da carreira se aproxima

Sem jogar há mais de 100 dias, atleta do Corinthians cogita parar no fim da temporada

Trazido como o principal reforço do Corinthians para a temporada que marca o Centenário do time, Ronaldo Fenômeno já enxerga o fim da carreira antes do previsto. Sem entrar em campo há mais de 100 dias e visivelmente fora de forma e acima do peso, o craque admitiu que pode não cumprir até o contrato com o Timão até o final (2011). “Vivi a vida toda dentro do futebol, e está chegando cada vez mais perto o fim da carreira. Mas vamos fazer um último sacrifício para terminar o ano bem e decidir depois se continuo no ano que vem”, disse o atleta.
A luta contra a balança, o apreço pela vida noturna e a pressão da fanática torcida (conhecida como ‘Fiel’) parecem ter apressado os planos do Fenômeno. Tanto é verdade que ele afirmou, quase sem querer, que pode se despedir dos gramados em algum jogo deste campeonato. “Vamos ver, vou me esforçar muito e se Deus quiser paro no fim do ano que vem”, torce.

A diretoria do Corinthians não quer ver Ronaldo longe e já acena com algo para depois da aposentadoria. Apesar de minimizar o assunto, o presidente do clube, Andres Sanchez, espera convencer o jogador a cumprir o contrato, mas tem uma alternativa na manga. “Ele fica no Parque São Jorge mesmo depois do adeus. Não há um cargo específico para Ronaldo após sua aposentadoria, apenas ideias”, confirmou Andres.

Uma das saídas poderia ser a função de embaixador corintiano. Uma coisa, porém, é certa: O Fenômeno não pretende seguir carreira como técnico. Seu desejo é seguir no ramo empresarial, atuando no mercado esportivo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo