Histórico

Paradeiro dos fundadores da Renascer é incerto

Site do governo norte-americano mostra que Sônia continua presa

Apesar das informações desencontradas sobre o paradeiro dos fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, as informações contidas no site oficial do Departamento de Detenção (Federal Bureau of Prisons) do governo norte-americano dão conta que a bispa continua atrás das grades, sob o número de detenção 783220-004. Nada, porém, consta sobre Estevam.

No condomínio de classe média alta onde o casal mantém residência aqui nos Estados Unidos – o Boca Falls, em Boca Raton (www.bocafallshoa.com) – ninguém quis comentar o caso. Um segurança e uma funcionária do escritório geral do empreendimento confirmaram que a família possui casa lá, mas se recusaram a acrescentar qualquer detalhe. Mesmo assim, deixaram escapar que a casa parece inabitada há algumas semanas.

Além deste, Sônia e Estevam possuem outros dois imóveis na Flórida, de acordo com os registros do estado norte-americano: uma casa em Fort Lauderdale e outro em Hilboro Beach. Este último, segundo moradores da região, estaria sendo usado pela pastora Angelita Valle, que é responsável pelos cultos na Igreja Renascer de Deerfield Beach.

“Estamos aguardando a justiça divina, mas também já acionamos advogados em Miami para resolver a situação dos bispos. Todo este problema acabou unindo ainda mais a nossa congregação”, disse Angelita, afirmando categoricamente que o casal já havia deixado a prisão.

Uma brasileira que reside em Pompano Beach veio no mesmo vôo JJ 8100 que trouxe a família Hernandes para os Estados Unidos e reparou como eles pareciam inquietos: “Me chamou a atenção o fato de que todos eles, inclusive as crianças do grupo, estavam muito nervosos. Só fui descobrir quem eram quando via matéria na imprensa”, contou a brasileira, que preferiu não se identificar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo