Histórico

Paralisação na emissão de vistos dos EUA afeta 50 mil pessoas por dia pelo mundo

Problema técnico atinge pedidos de vistos feitos depois do dia 8 de junho; departamento de Estado americano afirma que está trabalhando 24 horas por dia para resolver

DA REDAÇÃO – O Departamento de Estado americano divulgou nota na segunda-feira (22) informando que está trabalhando 24 horas por dia, todos os dias, para resolver o problema na emissão de vistos que atinge 50 mil pessoas por dia em todo o mundo. Desde o dia 8 de junho, o sistema está com problemas e desde a última semana, está parado. O departamento informou que eles estão obtendo progressos na restauração do sistema e esperam que tudo seja resolvido até o final desta semana.

Todos os dias, em todo o mundo, 50 mil vistos são processados. No Brasil, esse número chega a cinco mil por dia. As entrevistas agendadas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife entre os dias 22 e 26 de junho foram suspensas. Os solicitantes que tiveram a entrevista desmarcada receberão os detalhes de como reagendá-la, informou a Departamento de Estado americano.

“Nossa equipe está trabalhando sem parar para restaurar o pleno funcionamento do sistema. Até o momento, metade do sistema foi reconectado. Vamos continuar trazendo informações sobre o que está acontecendo”, informou o departamento. “Na última semana, 1.250 vistos temporários e cerca de 3.000 vistos para casos de urgência médica ou de viagem humanitária foram emitidos. Nós sentimos muito pelo inconveniente e sabemos dos transtornos que estão sendo causados”.

O departamento enfatizou que estão sendo priorizadas urgência médicas e casos humanitários. Quanto à emissão de passaportes americanos, o processo está mais lento, mas está funcionando. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://portuguese.brazil.usembassy.gov ou travel.state.gov

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo