Histórico

Parlamentar republicano compara imigrantes a cães

Steven King é notório por comparar imigrantes a animais

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÃO DA EFE- O comentário de um deputado republicano que comparou os imigrantes a “cães de caça” causou um enérgico rechaço dos parlamentares hispânicos do Congresso, do Partido Democrata e de ativistas latinos, que exigiram dos republicanos uma condenação a este tipo de retórica.
O deputado Steven King (republicano de Iowa), durante uma reunião com seus eleitores, sugeriu que, assim como ao escolher os melhores cães caçadores de aves, a política imigratória dos Estados Unidos só deveria permitir a entrada no País aos imigrantes mais ativos.

“Quer um bom cão de caça? Quer um que seja agressivo? Escolha o mais ativo… não o que está desanimado, dormindo em uma esquina”, aconselhou King durante o encontro com eleitores na localidade de Pocahontas, divulgou a agência espanhola de notícias (EFE).

“Se escolhe os melhores, terá um bom cão caçador de aves.Temos o melhor de cada civilização doadora do planeta”, argumentou King, em uma gravação captada em vídeo pelo grupo progressista “American Bridge”.

Os comentários de Steven King geraram a repulsa do Caucus Hispânico do Congresso (CHC) e do Comitê Nacional Democrata (DNC). Ambos emitiram comunicados para exigir que os republicanos condenem energicamente esta retórica incendiária.

O DNC, por sua vez, distribuiu aos jornalistas os comentários de King, que se propagaram como pólvora na blogosfera, relatou a EFE.
Frank Sharry, diretor executivo da America’s Voice, considerou que King “tem uma doença… Na língua”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo