Histórico

Parreira confirma que negocia com a África do Sul

A CBF ainda discute quem será o substituto de Parreira. Os nomes mais prováveis são os de Wanderely Luxemburgo, Paulo Autuori e Muricy Ramalho

O ex-técnico da seleção brasileira de futebol Carlos Alberto Parreira confirmou ao jornal “Estado de S. Paulo” que negocia com a África do Sul para assumir a seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo. Parreira se desligou oficialmente da seleção brasileira nesta terça-feira(18) em reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

De acordo com a publicação, Parreira quer descansar com a família durante o segundo semestre deste ano e assumiria o time sul-africano apenas em 2007. “O negócio é sério, é muito sério mesmo”, disse.

Se aceitar, Parreira terá pela frente um grande desafio e muita responsabilidade. A África do Sul não conseguiu a classificação para o Mundial da Alemanha e as últimas seleções que jogaram o Mundial em casa fizeram um bom papel. A Alemanha foi semifinalista em 2006, assim como a Coréia do Sul em 2002. Em 1998, a França conquistou seu único título de Copa do Mundo em casa. Um fracasso em casa é muito sério para um treinador.

Ainda na entrevista dada ao jornal paulista, Parreira falou que não tinha como continuar na seleção brasileira após o fracasso na Alemanha. “Não tinha como ficar. Nas últimas Copas do Mundo que não vencemos ocorreu o mesmo. O técnico voltava para o País e saía no dia seguinte. Não havia clima para continuar”, disse.

O “Estado de S. Paulo” publicou também que a CBF ainda estuda a permanência ou não do coordenador-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo, que pode assumir outro cargo na entidade.