Histórico

Parreira prevê evolução da seleção após jogo ‘positivo’

Coordenador preferiu ver os lados positivos da derrota para a Inglaterra

Depois de ver a seleção brasileira perder por 2 a 1 para a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, na quarta-feira (6), Carlos Alberto Parreira creditou boa parte do resultado negativo à “vantagem física” dos adversários em relação a alguns jogadores do time nacional que estão em início de temporada, assim como fez Luiz Felipe Scolari ao comentar a sua reestreia no comando do Brasil. O coordenador técnico, porém, preferiu enxergar o lado bom da derrota para o forte rival e já começou a projetar a evolução da seleção, que fará uma série de outros amistosos complicados e disputará a Copa das Confederações neste primeiro semestre de 2013.

“Acho que o encontro foi positivo. É evidente que o resultado não foi o esperado, mas o time inglês é uma boa equipe tecnicamente, provou isso, tem bons jogadores, que levaram uma vantagem muito grande”, disse Parreira, em entrevista ao site oficial da CBF, após o duelo diante da Inglaterra.

O coordenador técnico ressaltou que é preciso tempo para que a seleção brasileira atinja o entrosamento e a condição física ideais para conquistar resultados expressivos. “Não é só com um treino, em um jogo difícil contra a Inglaterra, que a gente pode querer que tudo saia perfeito. Não saiu, houve coisas muito positivas e coisas que precisam ser melhoradas e ficaram muito claras”, enfatizou.

Parreira destacou que “como teste e observação” o amistoso serviu muito para que ele e Felipão comecem a pensar “um pouco mais à frente” neste período de preparação cujo principal objetivo é a conquista da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo