Histórico

Páscoa será celebrada pelos cristãos no sul da FL

Várias igrejas programaram eventos nesta Semana Santa

Diversas celebrações religiosas estão programadas para o feriado de Páscoa no sul da Flórida. Cristãos de várias comunidades se preparam para participar das celebrações que começam nesta sexta-feira (29). Além das orações, cultos e missas, estão programadas apresentações teatrais, música e vídeos.

Segundo o padre Jefferson, a Páscoa é o ponto culminante da história da salvação e é o dia em que Jesus ganhou a batalha sobre o pecado e sobre todos os outros poderes. “Cristo ressuscitou, e nós vamos ressuscitar com Ele, porque sabemos que Ele caminha a nosso lado. Ele nos ajudará a viver o amor que o Pai derrama em nossos corações para viver como dizia o papa Francisco: com um amor fraternal e em paz com todos especialmente com os pobres”, disse o padre.

Programação

A Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, que fica em Deerfield (2205 W Hillsboro Blvd), terá uma vigília para Páscoa nesta Sexta-feira Santa das 9 pm às 12 am. Ao final da vigília, o pastor Dávila irá ungir as famílias com óleo. Para o Domingo de Páscoa haverá o culto e um teatro com o tema da ressurreição a partir das 6 pm.

A Brazilian Chapel, localizada em Pompano Beach (1860 NE 39th Street), preparou uma Santa Ceia Especial de Páscoa que irá reunir os fiéis na sexta-feira (29) a partir das 8pm. No sábado, haverá apresentação de um musical infantil a partir das 11am.

A Miami Central Brazilian SDA Church (4760 Pine Tree Drive Miami Beach) às 11am e a Brazilian Temple SDA Church em Fort Lauderdale (3980 NW 21st Ave) às 7pm apresentarão a cantata de Páscoa “A Cruz”.

Já a Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (1103 NE 33 St) preparou o musical “Jesus Sertanejo” que será apresentado sábado e Domingo de Páscoa às 7pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo