Comunidade

Passageiro tem gel de cabelo confiscado, mas consegue embarcar com estilete na mochila

Transportation Security Administration – TSA – afirma que este tipo de episódio é muito raro

Passageiro exibe estilete que conseguiu levar a bordo
Passageiro exibe estilete que conseguiu levar a bordo

Um morador do Sul da Flórida, que preferiu não se identificar, está colocando em xeque a segurança dos aeroportos nos Estados Unidos depois que conseguiu embarcar com um estilete na bagagem de mão, mas teve um gel de cabelo confiscado pela segurança. As informações são do Local10News.

O caso aconteceu no dia 19 de julho no Aeroporto de Fort Lauderdale em um voo da cidade para Newark (NJ). Segundo o passageiro, agentes do Transportation Security Administration – TSA – revistaram sua bagagem de mão, confiscaram um gel de cabelo, mas não notaram um estilete que estava em sua mochila.

“É muito raro um agente treinado da TSA deixar passar um item como um estilete em uma bagagem de mão. Todos os dias nós apreendemos facas e outros itens proibidos em malas. Nosso foco pós-atentados de 11 de setembro é focar em tudo que possa ameaçar a segurança dos passageiros”, informou o TSA em nota ao canal Local10News.

De acordo com regras federais, é proibido carregar mais de 10ml em líquidos nas bagagens de mão para evitar que passageiros tenham produtos explosivos a bordo. Desde os ataques de 11 de setembro, é também proibido portar facas, canivetes e estiletes em malas de mão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo