Histórico

Passagens de ônibus e metrô ficam mais caras a partir de 1 de outubro em Miami Dade

DA REDACÃO – O Departamento de Trânsito de Miami – Miami Dade Transit – anunciou que os preços das passagens de ônibus e do metrorail irão subir de $2 para $2,25 a partir do dia 1 de outubro. Desde 2008 não havia alteração nos preços das passagens.

“O aumento, o primeiro em cinco anos, é necessário para custos operacionais. Apesar de as passagens terem ficado mais caras, ainda é uma opção de transporte de baixo custo”, informou o departamento. As autoridades de trânsito negaram que houve corte no número de ônibus e trens.

Ficam mais caros também os passes diário, semanal e mensal. Atualmente, os passes de um dia que custam $ 5 passarão a custar $ 5,65. O custo de um passe de sete dias, atualmente, $26, subirá para 29,25 dólares e o preço do ticket de um mês passa de $ 100 para $ 112,50.

Esse aumento afetará milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo em Miami todos os dias. Cerca de 340 mil usuários utilizam o transporte publico semanalmente em Miami. Em 2012, foram transportados 108 milhões de passageiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo