Histórico

Passeio de Ferrari e Lamborghini custa $99

Comprar um desses carros é sonho de muita gente. Enquanto o dinheiro não dá, um passeio já é possível

Joselina Reis

Passeio de Ferrari e Lamborghini custa $99

Para os amantes de carros esportivos, a Ferrari e o Lamborghini são as grandes top models. Com seus motores potentes e preços exorbitantes tem gente que sonha a vida inteira só com a possibilidade de entrar em um deles. Enquanto o dinheiro não dá, um passeio já é possível.

Desde o ano passado, uma companhia de carros de luxo está disponibilizando dois tipos de passeio com Ferraris e Lamborghinis, em Miami. O pacote Sprint, que custa $249, mas pode ser encontrado por $99 (graças ao cupom em vários websites), dá direito ao sonhador de segurar ao volante e levar a máquina para algumas voltas em um circuito fechado de aproximadamente uma milha. Já a segunda opção, para aqueles que o sonho ainda é impossível, mas a conta bancária pode mantê-lo por mais alguns minutos dentro do carro, a empresa oferece o Tour. O fã pode levar um dos dois carros por uma viagem curta de 6 horas ao preço de $800. O aluguel por um dia inteiro custa de $1000 a $ 2.700.

Joe Ferretti, diretor do pacote Sprint, lembra que a ideia é nova e está sendo bem recebida. Todos os fins de semana são lotados e a equipe já levou os carros para várias cidades na Costa Leste americana. “É comum pessoas pararem só para olhar e tirar foto. Carros como esse você compra pelo catálogo e espera até seis meses para vê-lo”, conta Ferretti.

No meio de tanta gente que paga para dar uma voltinha, outros tantos que apenas olham, tem um brasileiro que passa o dia dirigindo carros como esse. O paulista Raffaello Ambivero, de 25 anos, trabalha há um ano com as Ferraris e Lamborghinis. Ele é o piloto que acompanha todos os usuários na pista montada no estacionamento do Sun Life Stadium, em Miami Gardens.

Ele conta que nunca viu ninguém sair triste depois de uma voltinha na Ferrari ou no Lamborghini. “Já vi gente chorar depois do passeio. É um sonho para muita gente dirigir super máquinas como essa”, lembra. A maioria dos sonhadores é homem, cerca de 90%.

Raffaello descreve o passeio como uma montanha russa no asfalto. Os carros podem atingir até 80km em segundos e se o passageiro não se segurar tem a impressão que poderia ser projetado para fora do carro.

Serviço

GothamDreamcars.com
Data: Dezembro a março, aos fins de semana
Local: Estacionamento do Sun Life Stadium
Preço: $249
Websites como groupon, travelzoo, guilty city e rue-la-la oferecem cupon por $99.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo