Histórico

Pasta dental contaminada está sendo vendida na FL

Os produtos são provenientes da China e apresentaram presença de substância venenosa

Um carregamento e creme dental contaminado foi interceptado na semana passada, na Flórida, mas muitas lojas ainda continuam comercializando o produto. O artigo de higiene pessoal era proveniente da China, e distribuído, em sua maioria, através de lojas de $1 dólar.
Uma das marcas vetadas pelo departamento de saúde do estado, ShiR Fresh Mint Fluoride Paste, ainda pode ser encontrada em muitas lojas. Mas as autoridades de saúde têm emitido restrições ao uso de qualquer pasta dental proveniente da China.
Segundo o FDA – Food and Drugs Administration, os tubos de pasta produzidos na China apresentariam um nível baixo de um veneno químico, dietileno glicol. Também conhecido como DEG, o solvente industrial é barato e substitui a glicerina, substância normalmente usada nesses tipos de produtos e também em alimentos, productos domésticos e remédios.
Ainda não foi registrada nenhuma queixa de evenenamento mas o FDA recomenda que o produto não seja utilizado, até o departamento completar os testes que vem realizando.
A vigilância aos produtos chineses, vendidos mais baratos no mercado norte-americano, aumentou desde que há três meses vários gatos faleceram após consumirem comida distribuídas por empresas chinesas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo