Comunidade

Pastora brasileira morre em acidente de carro em Fort Myers

Comunidade brasileira lamenta a morte da pastora considerada uma liderança na cidade

Nilza Furtado morreu em acidente em Fort Myers
Nilza Furtado morreu em acidente em Fort Myers

A pastora da igreja Reobote Church of God, em Lehigh Acres (FL), Nilza Furtado Rodrigues, de 64 anos, morreu em um grave acidente de carro na manhã de quarta-feira (29), em Fort Myers.

De acordo com o Florida Highway Patrol, Nilza estava dirigindo um Kia Soul 2013, e foi atingida por um Ford F-250 2001, quando tentava fazer uma conversão à esquerda na Bass Road. O motorista do Ford, David Mitchell, de 63 anos, foi levado para o hospital com ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das 7:50 da manhã e está sob investigação.

Amigos lamentam a morte

Considerada uma líder da comunidade na região, Nilza era natural de Londrina (PR). Amigos e familiares deixaram diversas manifestações nas redes sociais. “Pastora Nilza Furtado Rodrigues foi minha professora e pastora. Na manhã de hoje foi vítima de um acidente de trânsito nos Estados Unidos, partiu e nos deixa sem se despedir. Ficaram as lembranças de uma mulher de Deus que viveu intensamente seu ministério, sua vocação. Sempre alegre, com mensagens poderosas. Que Deus conforte o coração dos filhos Gerusa e Pr. Jedson e de toda família”, escreveu um amigo próximo.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Uma página para auxiliar com as despesas do funeral foi aberta no GofundMe.

Esta foi a segunda brasileira a perder a vida em um acidente de carro no Sul da Flórida em menos de uma semana. No domingo (26), a brasileira Michelle Livingston, de 35 anos, morreu em um acidente voltando para casa em Tampa (FL), na Alligator Alley. Michelle morava fora do Brasil há mais de 15 anos e era casada com o americano Kevin Livingston, de 42 anos, que também morreu no acidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo