Histórico

Patinação no gelo também é coisa nossa

Aos sete anos de idade, Beatricci Silveira ganha primeira competição no esporte

Quem disse que brasileiro não tem habilidade no gelo? Aos sete anos, Beatricci Silveira, filha da paulista Janaína e do mineiro Alberto, está aí para provar o contrário. A menina acaba de conquistar o primeiro lugar de uma competição de patinação realizada no Scott Rakow Youth Center de Miami Beach.

Beatricci se interessou pelo esporte aos quatro aninhos, quando participou de uma festa de aniversário num ringue de patinação. “A partir daquele dia ela pedia insistentemente para voltar a patinar, até que nós a matriculamos numa escola especializada”, lembra a mãe, orgulhosa pelo sucesso da filha. Três anos depois e muitos treinos com uma ex-competidora profissional e também artista do ‘Disney on Ice’, Margarita Taylor, a brasileirinha nascida em Miami começa a ganhar prêmios: ela também recebeu medalhas nos primeiros dois concursos do qual participou e já tem outros dois agendados para o início de 2009.

Na competição internacional em que se sagrou a vencedora, Beatricci apresentou um número de flamenco, vestida de espanhola. “É claro que ela disputa com competidoras da mesma idade, mas dá para ver que ela tem jeito para a coisa”, afirma Janaína. O talento deve correr no sangue da família, já que a prima-irmã Julia Spier, de seis anos, também gosta do esporte e tirou segundo lugar no mesmo torneio – só que com trajes típicos brasileiros e com a música ‘Aquarela do Brasil’. Ambas estudam na Escola Ada Merritt. Parabéns às duas brasileirinhas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo