Negócios

Patrimônio de Trump cai $700 milhões durante tempo em que ficou na presidência

Os imóveis comerciais de Trump representam cerca de três quartos de seu patrimônio líquido
Os imóveis comerciais de Trump representam cerca de três quartos de seu patrimônio líquido

O patrimônio líquido do ex-presidente Donald Trump caiu em cerca de $700 milhões, atingindo um total estimado de $2,3 bilhões durante seu tempo como presidente dos Estados Unidos, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.

A pandemia de covid-19 atingiu fortemente sua fortuna, com os prédios comerciais de Trump, hotéis e resorts da marca perdendo receita e valor de mercado. As informações são do UOL. 

A Bloomberg analisou documentos financeiros e outros arquivos de maio de 2016 e janeiro de 2021 para calcular a riqueza de Trump antes e depois de ele se tornar presidente.

Os imóveis comerciais de Trump representam cerca de três quartos de seu patrimônio líquido. As torres de escritórios que ele possui ou tem participação sofreram grandes quedas nas avaliações à medida que mais pessoas trabalham em casa, uma tendência que pode perdurar.

A Bloomberg, que combina informações jornalísticas com dados financeiros, estima uma queda de 26% no valor de suas principais propriedades comerciais. Trump também possui, administra ou licencia seu nome para cerca de uma dúzia de hotéis e resorts, além de 19 campos de golfe.

Embora o golfe tenha se tornado popular durante a pandemia como um esporte ao ar livre, os dois campos de Trump na Escócia têm perdido dinheiro de forma consistente, apontam os relatórios analisados pela Bloomberg.

Trump também possui uma frota de aviões que inclui um Boeing 757. Esses aviões têm décadas e perderam valor ao longo dos anos, de acordo com divulgações financeiras analisadas pela Bloomberg.

Segundo a revista americana Forbes, outra publicação especializada nesse tipo de levantamento, a fortuna de Trump pode ter sofrido um abalo de até $1 bilhão em meio às restrições com a covid-19.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo