Histórico

Paulo Baier renova contrato com Atlético PR

Após marcar os dois gols na vitória no clássico contra o Coritiba no último dia 6 de outubro, Paulo Baier revelou que a diretoria já havia decidido que esta seria a sua última temporada na equipe. O desabafo do jogador fez com que parte da torcida pedisse a sua permanência, fato que foi ouvido pelos dirigentes. Esta semana, o clube anunciou a renovação do contrato do camisa 10 por mais um ano.

“Estou muito feliz com esse acordo. Agradeço muito ao presidente Mario Celso Petraglia, que foi fundamental, e também à nossa torcida, que sempre me apoiou bastante. Era o meu desejo encerrar a carreira no ano que vem com a camisa do Atlético Paranaense e jogando na Nova Arena. E isso tudo acontecerá”, disse ao site oficial do clube paranaense.

Recentemente o presidente Mario Celso Petraglia havia declarado que não iria renovar o contrato do experiente atleta. Mas mudou sua decisão após muita pressão por parte da torcida, que implorou pela permanência de Baier.

Prestes a completar 39 anos, Paulo Baier sonha em terminar a carreira no ano em que o clube provavelmente disputará a Copa Libertadores pela quarta vez em sua história. Atualmente, o time é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro.

“Este final de ano será ainda melhor. Já estava motivado e tudo isso aumentará nesta reta final da temporada e também no ano que vem. Será ótimo para todos. Para mim, para o grupo, para o clube, comissão técnica e também para a torcida. Vamos continuar batalhando forte para alcançarmos nossos objetivos”

Paulo Baier é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Desde 2003, ele já balançou as redes 99 vezes.
Na quarta-feira(16), ele foi fundamental para a vitória de 1 a 0 do Atlético Paranaense sobre o Atlético Mineiro, em Curitiba, ao dar um passe de letra para o artilheiro Edérson marcar o gol da vitória do Furacão sobre o atual campeão da Libertadores da América.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo