Estados Unidos

Peça sacra avaliada em $2 milhões é furtada de igreja católica em NY

Ladrões burlaram os sistemas de segurança da igreja e utilizaram ferramentas elétricas para cortar e retirar a peça do local; a imagem de anjo que ficava no altar foi decapitada na ação

Peça de ouro foi levada por ladrões (Foto NYPD)

Ladrões invadiram a igreja católica St. Augustine Roman no Brooklyn, em New York, e levaram uma peça sacra de ouro 18k avaliada em $2 milhões. Segundo informações da polícia de NY, o furto aconteceu entre a noite de quinta-feira e sábado (28), data que ainda precisa ser confirmada pelos investigadores.

A peça denominada tabernáculo foi esculpida no ano de 1890 e “é de valor histórico e religioso inestimável, impossível de ser substituída”, disse a igreja em comunicado. “As hóstias que eram guardadas dentro do tabernáculo foram jogadas e ficaram espalhadas por todo o altar”. A imagem de um anjo que ficava no altar teve a cabeça decapitada na ação dos ladrões.

Os investigadores disseram que os ladrões burlaram os sistemas de segurança da igreja e utilizaram ferramentas elétricas para cortar e retirar a peça do local. A ação só foi notada no domingo (29) quando a polícia foi chamada.

“É muito triste que eles tenham levado esse tabernáculo, que era uma peça central nas celebrações das missas. Saber que um ladrão entrou em um lugar sagrado e se esforçou muito para cortar um sistema de segurança, é um ato hediondo de profundo desrespeito”, disse o padre Frank Tumino, líder da paróquia à CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo