Peça sobre Vinícius de Moraes é sucesso em New York

0
542

Peça sobre Vinícius de Moraes é sucesso em New YorkDepois de uma aclamada temporada em 2013 o espetáculo “Infinito Enquanto Dure” da companhia Grupo.BR, única de teatro brasileiro na cidade, é sucesso de público e crítica em Nova York. A peça homenageia o poeta e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980) e é inspirada em sua vida e obra.

No espetáculo, que reestreou no dia 2 de outubro e vai até o dia 26, no bar Studio 151 no East Village em Manhattan, diálogos, música ao vivo, poesia e movimento transitam em harmonia com o bar – local atípico para uma peça de teatro, mas coerente com a vida do poetinha. Encenado em português com legendas em inglês, a peça explora as fases do amor e lembra que “quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não”.

Idealizado por Andressa Furletti e dirigido por Débora Balardini e Thiago Felix, a peça conta histórias de amor por meio do teatro físico, cuja dinâmica permite aprofundar-se nos sentimentos mais íntimos e experimentar o calor da cultura brasileira. Os atores se revesam no papel de Vinicius interpretando nove histórias de amor inspiradas pelos nove casamentos do poeta. Movem-se ao longo do espaço, declaram seu amor através da poesia, cantam, trocam olhares e cochicham no ouvido dos espectadores, aumentando a sensação de intimidade e interação. O espetáculo, indicado ao Innovative Theater Awards (IT Awards) na categoria movimento e coreografia, já contou com a presença e aplauso de famosos como Paulinho Vilhena e Helô Pinheiro, a garota de Ipanema, a qual teve uma cena da peça dedicada a ela. 

O espetáculo Infinito Enquanto Dure acontece de quinta a domingo entre 2 a 26 de outubro. O bar abre quarenta e cinco minutos antes do início da peça e nesse período os convidados podem se deliciar comprando autênticos petiscos brasileiros e bebidas.

Grupo BR
O grupo teatral Grupo BR ou Group BR tem como obejtivo a difusão da cultura brasileira através das artes cênicas no exterior. O grupo usa textos inéditos assim como de autores consagrados. Seus co-fundadores são os atores Andressa Furletti, Debora Balardini e Thiago Felix. Informações no site grupo.br.com.