Histórico

Pedágios aumentam este domingo nas highways da Flórida

Se você tem SunPass, é bom colocar mais créditos. Se não tem, prepare-se para carregar mais moedinhas no carro. A partir deste domingo (24), todos as estradas com pedágio operadas pelo Florida Department of Transportation vão sofrer um reajuste nas tarifas cobradas aos motoristas para sua utilização.

O aumento, de 25 centavos, vale a partir das 6 AM de domingo. Na Alligator Alley (I-75), que interliga as costas leste e oeste do estado, o aumento será ainda maior – 50 centavos, passando de $2.50 para $3 e de $2 para $2.75 para os usuários de SunPass.

O aumento é justificado para financiar projetos que custarão até $1.8 bilhões em 30 anos. No Sul da Flórida, os projetos preveem automatizar eletronicamenente a cobrança de pedágio em toda a extensão da Sawgrass Expressway, ligar diretamente a turnpike às linhas expressas da I-95 no entroncamento de Golden Glades, e ainda abrir uma terceira pista na turnpike, entre Homestead e a Kendall Drive, em South Miami.

O aumento não incidirá sobre o pedágio das faixas expressas da I-95, que já têm um sistema de cobrança variável, de acordo com o trânsito, e nem às vias operadas pela Miami-Dade Expressway Authority.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo