Histórico

Pedágios na Florida’s Turnpike e Sawgrass Expressway devem aumentar

Motoristas, preparem os bolsos para pagar mais quando estiverem usando rodovias pedagiadas no sul da Flórida

Na próxima semana, o Departamento de Transporte da Flórida pretende anunciar um aumento médio de 25 centavos nos pedágios de diversas rodovias para o próximo ano, entre elas constam a Florida’s Turnpike e a Sawgrass Expressway. Os aumentos devem entrar em vigor em 30 de junho de 2012.

A receita adicional pode ajudar a financiar a expansão da Turnpike em Miami-Dade e fazer melhorias na envelhecida Interconexão Golden Glades, entre outros projetos.

O pedágio subirá de $1 para $1.25; e de 75 cents para $1 with SunPass. Para viagens mais longas, o aumento será maior. Por exemplo, no segmento da Alligator Alley de Weston para Naples, o pedágio aumentará de $2.50 para $3; e de $2 para $2.75 com o SunPass.

Muito motoristas estão se queixando do aumento, mas os administradores do Departamento de Transporte da Flórida disseram que, se os aumentos dos pedágios estivessem ligados ao Índice de Preço ao Consumidor desde 1957, os motoristas deveriam estar pagando 16 centavos por milha, em vez dos atuais 7.5 centavos por milha, e 6 centavos por milha com SunPass.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo