Local

Pedestre morre após ser atingido por trem da Brightline em Miami

Acidente aconteceu semanas após a companhia retornar às atividades depois de 19 meses parada por causa da pandemia. Desde 2017, 49 pessoas morreram na Flórida em colisões envolvendo os trens

Acidente aconteceu (Foto CBS Miami)

Um pedestre foi atropelado e morto por um trem da Brightline em North Miami Beach na manhã de terça-feira (7), segundo informou o Miami Dade Police Department. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento movimentado da Northeast 163rd St. com a Biscayne Boulevard. A área ficou bloqueadas por várias horas durante a investigação. Segundo disseram algumas testemunhas aos agentes, a vítima não saiu dos trilhos mesmo após o trem buzinar para chamar sua atenção. De acordo com uma apuração feita pelo jornal Miami Herald, esta é a 49ª morte envolvendo um trem Brightline desde que a linha Miami-West Palm Beach foi lançada em 2017, e a primeira desde que foi reaberta no mês passado, após passar 19 meses sem funcionar por causa da pandemia de covid-19. Já no primeiro dia da volta pós-pandemia, o trem se chocou com um carro em Pompano Beach (FL), mas a motorista de 71 anos sobreviveu.

O alto índice de acidentes faz da Brightline uma das empresas ferroviárias com maior índice de fatalidades dos  EUA. Nenhuma das mortes envolvendo a empresa, entretanto, foi atribuída a uma falha nos equipamentos ou tripulação. As investigações mostraram que a maioria das vítimas eram suicidas, pessoas sob efeito de drogas, doentes mentais ou motoristas que não respeitaram a sinalização nos cruzamentos.

Em comunicado emitido na quarta-feira a companhia disse: “Segurança é um assunto sobre o qual não pararemos de falar e estamos pedindo à comunidade, às autoridades policiais e aos membros da mídia que usem suas plataformas e ajudem a amplificar uma mensagem de segurança consistente: fique longe as faixas e obedeça a todos os sinais de alerta.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo